HOME Matérias Aconteceu Nova administradora hoteleira HotelCare é apresentada ao mercado

Nova administradora hoteleira HotelCare é apresentada ao mercado

A nova administradora hoteleira já nasce com planos audaciosos de crescimento e que estar entre as 10 maiores do Brasil nos próximos anos

2528
0
SHARE
Da esquerda a direita da foto, Ronaldo Albertino, Karin Freitas, Jeferson Munhoz e Luiz Carlos Rosano, os sócios da HotelCare - Foto - Divulgação

Entrou em operação ontem à noite o hotel ibis em Palmas, capital do Tocantins, com 153 unidades. E simultaneamente era apresentado ao mercado, na capital paulista, sua administradora hoteleira, a HotelCare. Ela foi criada a partir da determinação de quatro profissionais renomados e reconhecidos da indústria hoteleira, com sólida expertise na área em que atuam sendo eles: Ronaldo Albertino, sócio e Diretor de desenvolvimento; Jeferson Munhoz, sócio e Diretor de Vendas, Marketing e Distribuição; Karin Freitas, Sócia e Diretora de Operações e Implantação e Luiz Carlos Rosano, sócio e Diretor de Controladoria e Finanças.

A logomarca da HotelCare refle seu objetivo

A HotelCare nasce com a vocação estampada em seu slogan: Hospitalidade com entusiasmo. É habilitada tecnicamente a operar todo tipo de empreendimento dentro do setor de hospitalidade tais como hotéis, resorts, residenciais com serviços, time share, fractional, desde que não tenham bandeira hoteleira nacional ou internacional, portanto, hotéis independentes. “Optamos por operar, exclusivamente e orgulhosamente, produtos com as marcas da Accor por ser a empresa mais antenada com a inovação de produto e grande variedade de excelentes marcas”, disse Albertino.

Ronaldo Albertino: “Vamos crescer muito, pois existem muitas oportunidades no mercado”

Para Munhoz, contar com a força de vendas e distribuição de uma das principais empresas globais como a Accor, é a garantia de ter acesso às ferramentas de última geração e conectividade. “Além disso, nossa experiência poderá agregar muito aos hotéis independentes, haja vista o histórico da equipe durante estes mais de 30 anos”, complementa.

Jeferson Munhoz: “A Accor tem uma força de vendas e distribuição muito grande”

Albertino destaca que a meta prioritária da Hotel Care está no resgate do acolhimento e cuidado com as pessoas, para isso a empresa nasce com a responsabilidade social como diferencial em seu DNA.

Programa de Rentabilidade Social

As escolas públicas mais próximas dos empreendimentos operados pela HotelCare, terão apoio regular tanto em infraestrutura das instalações como em recursos humanos através de preferência na contratação dos pais dos alunos daquela escola, por exemplo, entre outras ações. “Se cuidarmos do entorno social dos bairros e cidades que operamos, através da educação, poderemos melhorar a qualidade de vida de todos, dos funcionários aos investidores que apoiam as ações do Programa de Rentabilidade Social, destaca Albertino.

Karin Freitas: “A forte estrutura de marcas que oferecem instrumentos fundamentais à operação”

Karin Freitas está bastante confiante no sucesso dessa parceria com a Accor e defende que: “A forte estrutura de marcas que oferecem instrumentos fundamentais à operação tais como suporte técnico, treinamento e acompanhamento, fazem com que as operações da HotelCare sob as marcas Accor sejam utilizadas efetivamente para atingir a rentabilidade esperada de nossos clientes e proprietários dos hotéis que operamos”, aponta Karin.

O outro sócio diretor, Luiz Carlos Rosano aposta no know how da equipe para assegurar o controle dos padrões da marca. “A transferência de know how da nossa equipe para hotéis independentes que preferem manter a sua marca, é uma garantia da manutenção das características do produto existente alinhada à uma gestão profissional e moderna. Ao mesmo tempo, do outro lado, os proprietários de hotéis que detém as marcas Accor, têm agora a opção de uma operadora hoteleira ágil, enxuta e com controles de custos e manutenção patrimonial rígidos. O nosso relacionamento com os investidores é direto e transparente, isso favorece colocar todos na mesma direção que é a rentabilidade justa”, revela Rosano.

Rômulo Silva, Jeferson Munhoz e Ronaldo Albertino no lançamento da HotelCare ontem, a noite no Restaurante Hub Food Art & Lounge do Pullman Vila Olímpia

Contrato exclusivo com a Accor

A HotelCare tem um contrato de exclusividade com a Accor de operar as bandeiras na categoria de econômica e midscale, entre elas ibis, ibis Style, ibis Budget, Novotel, Adágio entre outras. Essa exclusividade com a Accor é uma estratégia adotada pelos sócios da HotelCare para impulsionar o desenvolvimento da empresa e firmar a administradora como uma empresa reconhecida pelo mercado como especialista em gestão, relacionamento com investidor e operador de franquia hoteleira internacional. Abel Castro, VP Sênior de Desenvolvimento e relacionamento com investidor na América do Sul da Accor aponta as vantagens dessa parceria com a HotelCare. “Através dos profissionais que comandam a HotelCare, nos sentimos seguros das operações de nossas marcas, pois são sérios, focados fortemente em geração de caixa e controle de custos. Temos a maior estrutura de franquia hoteleira operando no Brasil e América do Sul, faremos o máximo para que as operações sob gestão da HotelCare atinjam as melhores metas”, explica Castro. “Essa parceria para nós é muito importante, pois alcançamos lugares que não alcançaríamos com operação própria. Haverá uma redução significativa nos custos das operações e consequentemente maior rentabilidade aos nossos investidores, o que poderá acelerar novos investimentos”, complementa, Rômulo Silva, Gerente de Desenvolvimento da Accor para a América do Sul.

 Planos de crescimento

E os planos de crescimento da HotelCare são audaciosos: “Já estamos com mais dois contratos assinados e outros cinco deverão se juntar ao nosso portfólio até o fim do ano”, disse Albertino. E Munhoz completou: “Criamos a empresa para ser uma das líderes de hospitalidade no Brasil e para ter volume de operações para estar entre as dez maiores do País. Nossa maior preocupação não é o tamanho, e sim, a rentabilidade e saúde financeira. Vamos crescer, mas de forma sustentável e veloz. Estrutura enxuta, apoio direto aos gestores, acompanhamento diário de ações e resolução de problemas on-line. Não temos tempo de enrolação, a nossa característica é a velocidade na resposta e agilidade. O mercado está em constante mudança e não podemos deixar a peteca cair”, concluiu Munhoz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image