Empresas & NegóciosÚltimas Notícias

Nonius mostra IoT “Plug-n-Play” para melhor experiência do hóspede

A Nonius está promovendo uma solução modular que pode ser facilmente implantada para controlar a abertura das portas do quarto e elevador, iluminação, temperatura, TV e cortinas. Todo o controle é feito sem que o hóspede tenha que tocar em nada além do seu smartphone. O novo paradigma de saúde e segurança exigiu que as empresas revissem as suas prioridades. Recursos tecnológicos que deveriam ser introduzidos como uma novidade estão repentinamente se tornando uma necessidade. A Internet das Coisas (IoT) tem o potencial de responder às necessidades em constante mudança da hospitalidade, alterando profundamente a maneira como os hotéis se relacionam com os hóspedes e automatizam os seus processos.

Publicidade
Clima ao Vivo

Mesmo antes da pandemia, em 2019, 53% dos hoteleiros indicaram ter planos de implementar a tecnologia IoT e outros 33% tinham planos de fazê-lo nos próximos dois anos, de acordo com a PwC. Com isso em mente, em abril de 2020, a Nonius redirecionou os esforços de P&D para aprimorar todas as linhas de produtos e soluções com o intuito de criar uma jornada mais otimizada e segura em relação às diretrizes de saúde.

[sl-bsnner-meio-post]

Todos os produtos evoluíram para proporcionar uma jornada mais segura e “contactless”, mas o principal investimento foi dedicado à plataforma Mobile e ao Hub de integração. Com esse investimento, houve evolução nos produtos e aumento do auxílio prestado a indústria hoteleira a progredir na sua transformação digital e promover viagens seguras.

Tecnologia, segurança e praticidade

A solução de App de hotel permite que seus hóspedes controlem o ambiente do quarto – temperatura, iluminação, cortinas e muito mais – por meio de integrações com os principais fornecedores de domótica. Os hóspedes podem controlar facilmente a temperatura ambiente, sem ter que usar os controles do hotel ou solicitar ajuda do staff. Além disso é possível escolher o modo de funcionamento de acordo com sua preferência: automático, frio, calor e eco. Também é possível definir a velocidade do ventilador para atingir a temperatura desejada rapidamente. Definir o clima adequado para a ocasião certa é um diferencial proposto pela empresa para cada hotel. Os ambientes oferecem isso aos hóspedes, controlando várias luzes, juntamente com persianas e cortinas.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Ao combinar vários atuadores, é possível criar cenários interessantes, como Relax, com luzes baixas, cortinas entreabertas; Night, com luzes apagadas, cortinas e persianas fechadas; Morning, com luzes apagadas, e cortinas e persianas totalmente abertas

Controle da iluminação

Além de controlar os ambientes, os hóspedes podem controlar grupos de iluminação individuais ou uma única luz. Os hóspedes também podem controlar os sistemas de entretenimento de TV, incluindo canais de TV e Video on Demand, e obter uma integração perfeita com sistemas de TV Nonius, API aberta e serviços de desenvolvimento de software disponíveis para integração com terceiros.

Chave Digital

Essa solução permite que os hóspedes abram a porta do elevador / quarto. Está integrada com os principais fornecedores de fechaduras para hospitalidade.

Nonius mostra IoT “Plug-n-Play” para melhorar a experiência dos hóspedes
Controlar o ambiente do quarto por meio do próprio smartphone é a principal premissa de uma hospedagem contactless e higiênica, segundo a Nonius (Foto: Nonius)
Experiência no controle do quarto e integração mobile

Com 16 anos de experiência no mercado, a Nonius não é a primeira na integração de tecnologia mobile e de controle de quarto / IoT. O primeiro projeto dessa natureza ocorreu em 2016. Desde então, a companhia tem aprimorado a usabilidade e a segurança, adicionando integração com parceiros no Hub de Integração, para poder construir uma oferta que seja mais abrangente, econômica e rápida de implantar. “Se oferecer uma funcionalidade de Controle do Quarto para os hóspedes via App já era uma tendência crescente nos últimos anos, a situação de pandemia definitivamente acelerou isto à medida que se tornou mais claro o valor de permitir uma experiência ‘contactless’ para os hotéis e hóspedes. Ainda assim, o mais importante para nós continua a ser a capacidade de oferecer aos hóspedes uma forma de alta tecnologia, mas muito intuitiva e simples, de controlar sua experiência no hotel com o seu próprio smartphone. Reduzir ou eliminar o contato com diversos controles remotos físicos, painéis de parede, cartões-chave, aparelhos telefônicos, tudo isso através do App de Hotel, que possui um belo UI. Projetamos o nosso produto com essa visão em mente e acredito que isso seja uma grande melhoria na nossa plataforma mobile”, explica Manuel Lima, Diretor de Operações da Unidade Mobile da Nonius.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA