Publicidade
Leceres

No Radar do Foggo traz chef italiano, Don Fabrizio, ao Parador Hampel

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Usar a maneira mais ancestral e rudimentar, o fogo, para cozinhar e surpreender. Esta é a proposta do projeto Foggo, que corre o mundo reunindo chefs importantes ao redor do fogo e também se faz presente no universo digital, com propostas inusitadas. No centenário hotel Parador Hampel, em São Francisco de Paula (RS), todo domingo acontece o evento A Ferro e Fogo. Ali, Marcos Livi é o chef anfitrião, e é ele que conta que este evento gastronômico não é somente sobre comida. “É uma experiência que une gastronomia, natureza e acolhimento, com o impecável atendimento da equipe do Hampel, que empresta, além do calor do fogo, muito calor humano”, reforça o chef.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

 

O Parador Hampel, em 2022, já é palco do Elas e o Foggo, onde dez das chefs brasileiras mais incríveis foram convidadas e mostram seus talentos no fogo. Neste domingo, 01 de maio, será a vez do No Radar do Foggo, onde chefs irão comandar as brasas e mostrar um verdadeiro intercâmbio de sabores e aromas de suas cozinhas e os Campos de Cima da Serra. O primeiro convidado do evento No Radar do Foggo é o Chef Don Fabrizio. Da família Abbate, originária de Palermo, na Sicília, Don Fabrizio tem a gastronomia como herança familiar. Esta paixão que tem aromas e sabores do Mediterrâneo vem sendo passada de pai para filho, sempre enriquecida pelas novidades culinárias, que a todo momento desembarcavam naquele centro de comércio mundial. Na década de 90, já cansado de andanças pelo velho mundo, Fabrizio, quinta geração do velho Abbate, aventura-se pelo Brasil em busca de novas experiências. Inicia um giro de três anos, indo desde São Paulo a Ribeirão Preto, até as matas do Pará e sertão paraibano. Decide então, se estabilizar na Bahia, criar sua família e explorar suas riquezas tropicais. O resultado é a sutil mistura de cozinha tradicional do Mediterrâneo com toques de tropicalidade, que nos leva a um passeio pelos prazeres de uma culinária de classe internacional.

Esta experiência gastronômica A Ferro e Fogo acontecerá no domingo (01), a partir das 11h30min, no Parador Hampel, em São Francisco de Paula.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA