NH Curitiba The Five é destaque em ranking internacional
De acordo com o ranking, a unidade brasileira é referência em boas avaliações
Em seus dois anos de operação, o NH Curitiba The Five tem se consagrado como uma das melhores opções em hospedagem na capital paranaense. É o que relata o Relatório Interno de Satisfação ao Consumidor divulgado pelo NH Hotel Group, que engloba avaliações de hóspedes recebidas através dos principais sites de viagem do mundo. De acordo com o ranking, a unidade brasileira é referência em boas avaliações, sendo que, no primeiro semestre de 2019, o hotel ficou em primeiro lugar no comparativo da América Latina e em terceiro lugar no comparativo mundial.
O segredo do sucesso está na gestão de Antônio Albuquerque, Diretor geral do hotel, e sua equipe, que realiza cada etapa do contato com o hóspede prezando pelo bem-estar e conforto acima de tudo. “Temos uma equipe escolhida entre os melhores profissionais de Curitiba, não exclusivamente oriundos da hotelaria. Nosso processo de seleção busca atitude hospitaleira tanto quanto as competências e habilidades. Aliado a isto, o clima organizacional que promovemos busca sempre a evolução de cada um dentro da empresa. As oportunidades são sempre preenchidas primordialmente com estagiários ou aprendizes”, destaca Albuquerque.
A marca NH Hotel Group é uma operadora multinacional consolidada e uma das principais empresas hoteleiras da Europa e América, onde opera mais de 350 hotéis. Desde 2019, a Companhia tem trabalhado em conjunto com a Minor Hotels na integração de suas marcas de hotéis sob o mesmo chapéu corporativo com presença em mais de 50 países no mundo. Um portfólio composto por mais de 500 hotéis com as marcas: NH Hotels, NH Collection, nhow, Tivoli, Anantara, Avani, Elewana e Oaks. Essas marcas completam um conjunto amplo e diversificado de hotéis conectados com as necessidades e desejos dos viajantes globais de hoje.
Por isso, existe uma grande preocupação com o conforto e bem-estar do hóspede, a começar quando ele faz uma reserva. “Diariamente é feito um tracking de todos os canais de avaliação, adicionalmente a NH monitora a partir do seu HQ em Madrid que em tempo real, nos aciona. A partir da detecção, fazemos um contato com o hóspede para mais informações referentes a hospedagem”, revela Albuquerque.
Uma vez no hotel, existe uma busca por preferências feita pelos concierges visando proporcionar um elevado nível de surpresa e satisfação. Isso acontece através do direcionamento do bem-estar a partir do gosto de cada um (preferência ou restrição alimentar, hábitos e hobbies etc.) ou através do tratamento individualizado, que os faz sentir especiais.
O resultado inédito se dá não só pela excelência praticada no atendimento, mas também pelas particularidades substanciais do ambiente em que se encontra. O hotel tem localização privilegiada, no charmoso bairro do Batel, que concentra os melhores bares e restaurantes da cidade e também é parte do complexo multiuso The Five: hospedagem, restaurante, lojas, unidades comerciais e residenciais, que se encontram em espaços integrativos.
Por ali, é possível encontrar perfis completamente diferentes dos que estão acostumados a circular pelos lobbies corporativos: jovens empreendedores e famílias desfrutam dos benefícios do complexo e trazem um ar fresh ao empreendimento, que exalta essas características através de eventos autênticos e abertos ao público, como a parceria com o Cão Veio, do Chef Henrique Fogaça, realizada no mês de agosto. O terraço do hotel recebeu o famoso gastropub por quatro sábados consecutivos, com banda de blues e encontro de carros antigos, fomentando a cultura e a gastronomia da cidade.
O universo gastronômico é um dos grandes atrativos do empreendimento, que conta com o restaurante próprio da rede, o Trinitas. Com iluminação natural o restaurante tem inspirações mediterrâneas, e o menu é comandando pelo Chef Silvonei Souza, sendo composto de opções para o almoço, para quem não abre mão de um conceito rápido e sofisticado e, para o jantar, com uma gama maior de iguarias como as deliciosas carnes e massas. A qualidade se faz representar também através do encantador e variado café da manhã, internacionalmente reconhecido, que pode ser usufruído por um valor à parte por quem não está hospedado no hotel. Aos domingos, o café se estende e é servido até o meio-dia. Já no lobby bar do hotel, é possível consumir coquetéis e drinques artesanais em um ambiente moderno e aconchegante.
Outro destaque do NH Curitiba The Five é a hospedagem Pet Friendly, criada para atender aqueles que não querem se separar do melhor amigo de quatro patas. O cuidado com os hóspedes humanos se estende também aos animais: “Quando sabemos que um hóspede pet vai chegar, deixamos sempre um mimo de boas-vindas no quarto, além de todos recursos essenciais para a estada, como tapetinho higiênico, caminha e comedouro”, ressalta Albuquerque.
Com 180 quartos espaçosos, decorados pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, o hotel atrai quem preza pelo bom gosto. No centro de eventos, encontram-se salas de conferência flexíveis e funcionais que podem se unir em um único espaço, comportando até 200 pessoas, além de salas executivas para reuniões equipadas com modernas ferramentas audiovisuais, mobília confortável e toda a estrutura de catering sob responsabilidade do restaurante do hotel. Esta unidade é a primeira propriedade da marca no Brasil e segue as diretrizes da companhia, que foi fundada em 1978 na Espanha e, atualmente, está inserida no portfólio do grupo Minor Hotels, tornando-se um dos maiores grupos hoteleiros do mundo.
Incrível, realmente. Estive recentemente no hotel e realmente é único em qualidade de serviço e gastronomia requintada.
Valeu a pena e planejo voltar mais vezes. Falando por experiência, é o melhor hotel da região leste do Batel.