HOME Matérias Aconteceu II Fórum Nacional da Hotelaria tem início na capital paulista

II Fórum Nacional da Hotelaria tem início na capital paulista

Evento busca promover conteúdo relevante e estratégico para profissionais da hotelaria e de toda a cadeia envolvida, como fornecedores, investidores e indústria do turismo

294
0
SHARE
O centro de eventos do hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia ficou com a capacidade máxima

Com o tema Hospitalidade na Era da Disrupção e organizado pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com o Valor Econômico e Revista Época, teve início há pouco o II Fórum Nacional da Hotelaria, que acontece hoje (9) no Centro de Convenções Pullman e Grand Mercure Vila Olímpia, em São Paulo (SP). A Revista Hotéis é Mídia Apoio do evento e está cobrindo em tempo real o conteúdo apresentado.

Orlando de Souza, Presidente executivo do FOHB com a equipe que fez o Fórum acontecer

Durante a abertura oficial do fórum, o Mestre de cerimônias Gustavo Syllos deus as boas-vindas ao público, interagiu com o robô Pepper, equipamento desenvolvido pela Pluginbot, e apresentou vídeos institucionais de patrocinadores do evento.

Orlando de Souza: “Para cada R$ 1 milhão injetados no setor de hospitalidade, 24,6 novos postos de trabalhos diretos e indiretos são gerados”

Em seguida, o Presidente Executivo do FOHB, Orlando de Souza, agradeceu aos patrocinadores, destacando sua importância para a realização do evento, além de enfatizar a relevância do setor hoteleiro para o desenvolvimento econômico do país. “É muito gratificante contar com o apoio de parceiros tão importantes e que acreditam no desenvolvimento do setor. O Brasil começou a melhorar, apesar de ainda termos mais de 12 milhões de desempregados. Em recente pesquisa realizada pelo FOHB, avaliamos que, para cada R$ 1 milhão injetados no setor de hospitalidade, 24,6 novos postos de trabalhos diretos e indiretos são gerados. Somos protagonistas no avanço da economia do país”, destacou Souza.

O Robô Pepper interagiu com o público

O Gerente comercial da startup Pluginbot, Jorge Della Via, empresa responsável pelo desenvolvimento dos robôs de assistência que seguem em expansão no mercado hoteleiro, também participou da abertura do II Fórum Nacional da Hotelaria e comentou sobre a importância da tecnologia no setor de hospitalidade. “Os profissionais da hotelaria precisam sempre se atualizar, buscando a melhoria da experiência dos hóspedes, os fidelizando cada vez mais”, disse. O Presidente do Conselho do FOHB, Alexandre Gehlen, subiu ao palco logo depois e parabenizou toda a equipe que trabalhou para a realização do evento.

Raffaele Cecere ao lado do Mestre de cerimônias, Gustavo Syllos

Raffaele Cecere, Presidente do Grupo R1 Soluções Audiovisuais, apresentou ao público um vídeo com depoimentos de diversos gestores hoteleiros comentando a expertise do Grupo R1 nos setores de cenografia e audiovisual para eventos corporativos.

Herculano Passos: “Nossa Frente Parlamentar defende a pauta do turismo e impede que algumas leis que prejudicam o setor avancem e aprova aquelas que buscam fortalecê-lo”

Finalizando, o Mestre de cerimônias chamou ao palco o Deputado Federal Herculano Passos, que contou brevemente sobre sua atuação no setor de turismo. “Nossa Frente Parlamentar defende a pauta do turismo e impede que algumas leis que prejudicam o setor avancem e aprova aquelas que buscam fortalecê-lo. Além disso, o Presidente Jair Bolsonaro aprovou o decreto que não exige vistos de cidadãos australianos, japoneses, norte-americanos e canadenses, o que será muito bom para nosso país. Também abrimos espaço para novas companhias aéreas de baixo custo, o que vai baixar os preços das passagens”, pontuou.

Priscilla, Antonietta e Ana Paula, executivas do FOHB que fizeram esse Fórum acontecer
Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA e Alexandre Gehlen, Presidente da rede Intercity de Hotéis

Confira na galeria de imagens alguns participantes desse Fórum. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image