AconteceuÚltimas Notícias

Multipropriedade de nicho é tema de debate no 11º ADIT Share

Direto de Mata de São João (BA) – O 11º ADIT Share apresentou há pouco, o painel “Multipropriedade de nicho – Construindo experiências profundas”, com a participação de Wesley Reis, sócio e COO da Castelos do Vale, Ênio Almeida, CEO do Laghetto Château Gramado e Jeferson Gralha, Diretor comercial da Surfland Brasil. Quem moderou esse painel foi Adriana Chaud, Sócia-diretora da Tudo Consultoria que começou perguntando aos participantes como eles enxergaram às oportunidades para lançar os produtos que compreendem um nicho específico de público.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Wesley Reis começou dizendo que teve que entender a necessidade do ciente de traz para frente e não primeiro na comercialização.  “Tivemos que entender o que faz uma pessoa ir para Bento Gonçalves, o que ele faz no destino, quanto tempo ele fica e qual experiência ele leva. Dentro dos dados colhidos, desenvolvemos um produto abordando a temática do vinho. Para isso, tivemos uma parceria estratégica com a Vinícola Don Cândido que tem muita reputação e credibilidade no destino que ajudou a alavancar as vendas. O Castelos do Vale possui 68 apartamentos, destacando como um produto boutique que já tem 95% das unidades vendidas”, destacou Wesley. Segundo ele, existem quatro canais de vendas, sendo uma na vinícola Don Cândido, no Caminho de Pedras, canal de vendas on line venda que representa 14%  e através de afiliados.

Enio Almeida disse que o projeto de concepção do Laghetto Château mostrou os desafios para avançar na praça de Gramado em razão do plano diretor do município que não aprovava projetos grandes. “Dai surgiu a oportunidade de desenvolver um produto mais luxuoso, com apenas 56 apartamentos com duas tipologias de 70 e 40 m2. Esse produto foi direcionado aos clientes da nossa base. Pegamos um terreno bem localizado chamado asa delta, que muitas pessoas usavam para voo de asa-delta no Vale do Quikombo. Hoje o empreendimento é um destaque sendo considerada a propriedade de multipropriedade mais luxuosa no Brasil”, mencionou Almeida.

Publicidade
Tramontina
Multipropriedade de nicho é tema de debate no 11º ADIT Share
Enio Almeida: “Focar em produtos mais luxuosos é um bom nicho de mercado”
Publicidade
Ameris
Entender o cliente é fundamental

Jeferson Gralha disse o investidor do Surfland Brasil tinha uma área extremamente grande em Garopaba (SC) e precisava encontrar um produto imobiliário. “Como a região é um point de surfe no Brasil, a multipropriedade foi a forma encontrada para criar uma piscina de ondas. Estudamos muito o mercado de surfe para lançar as 7228 frações de duas semanas e um destino que ele pudesse viajar tirar férias e aproveitar para surfar com ondas garantidas pela piscina. Hoje temos 278 apartamentos, sendo 60% das vendas para surfistas e o restante para quem deseja ter uma experiência na prática desse esporte”, revelou Gralha.

Multipropriedade de nicho é tema de debate no 11º ADIT Share
Jeferson Gralha: “Encotramos no surfe o desenvolvimento de um produto imobiliário perfeito” 
Publicidade
Harus

Adriana quis saber dos participantes alguns conselhos que eles poderiam dar para um investidor apostar em um produto nichado. Ênio disse que a Laghetto já estava relacionando com os clientes, mas não estava apresentando produto correto. “Um produto correto vai exigir melhor conhecimento do cliente, menor velocidade de vendas, pois não é qualquer um que compra, tem que ter afinidade com o nicho do produto”.

Multipropriedade de nicho é tema de debate no 11º ADIT Share
Wesley Reis: “Criamos experiência o ano todo para manter nosso cliente fidelizado”
Publicidade
Desbravador

Wesley disse que para fidelizar o cliente eles criaram criou um clube de vinhos para assinatura e os clientes recebendo informações de como está o andamento das obras. “O objetivo é manter a experiência que o cliente teve na sala de vendas para manter o envolvimento. No segundo semestre desse ano vamos lançar um novo produto no segundo semestre para manter a fidelização desses clientes”, revelou Wesley.

Adriana informou que está desenvolvendo um projeto no Ipioca Beach de casas luxuosas em torno de 95 m2, dentro de um condomínio exclusivo com acesso ao clube. Quem adquirir pode fazer uso de uma semana, pois nosso estudo detectou que esse é o prazo máximo que o cliente deseja vincular a esse novo projeto que deseja cada vez mais produtos nichados.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA