MercadoÚltimas Notícias

Monte Verde recebe 10 mil turistas na primeira semana do Natal

Com Despertar das Luzes, Monte Verde se prepara para a segunda semana do Natal nas Montanhas

No dia em que completou 73 anos, em 29 de novembro, Monte Verde (MG) deu início ao “Natal nas Montanhas, Contando Histórias 2023” e já no primeiro final de semana recebeu 10 mil turistas. Agora, o vilarejo se prepara para a segunda semana, quando acontece o primeiro “Despertar das Luzes” do ano, com a tradicional parada de Natal que transforma a avenida principal aos sábados, sendo um dos principais atrativos da região.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Rebecca Wagner, Presidente da Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região – MOVE, que realiza o Natal Cultural nas Montanhas em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, destaca: “Os encantos e a magia do Natal já tomaram conta do nosso distrito, que está todo decorado para este período tão especial. Recebemos um bom público neste primeiro final de semana e estamos prontos para receber os turistas durante esta temporada, que terá atrações culturais gratuitas durante todo o mês de dezembro, além de preservar sua decoração em janeiro. Estão todos convidados a viverem esta experiência inesquecível”.

Este ano, o tema do evento é “Desenhando Sonhos”, uma homenagem à Jaime Pina, que eternizou a história de Camanducaia em textos e desenhos. A programação inclui apresentações em Monte Verde, Camanducaia e São Mateus. A decoração é assinada pela cenógrafa Carla Joner, responsável por criar uma atmosfera de acolhimento aos turistas a partir das imagens desenhadas por Jaime Pina.

Publicidade
GTA

Entre os destaques está a Casa do Noel, que sempre encanta os turistas e que receberá visitantes até 25 de dezembro. Além disso, os turistas podem aproveitar, gratuitamente, as oficinas de pintura Bauer, com vagas limitadas. A programação completa pode ser conferida no site do Natal nas Montanhas. “A agenda cultural montada para o Natal nas Montanhas possui atrativos de sobra para as famílias e a decoração está maravilhosa, deixando Monte Verde ainda mais encantador”, reforça Rebecca.

Publicidade
Harus

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA