Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Natal nas Montanhas de Monte Verde começará na quarta (29)

Organizado pela MOVE, evento tem programação cultural gratuita que irá até 30 de dezembro

O Natal Cultural nas Montanhas: Contando Histórias 2023 e Desenhando Sonhos, em Monte Verde (MG), vai começar nesta quarta-feira (29), quando o prefeito de Camanducaia, Rodrigo Oliveira, fará a entrega simbólica da chave do município ao Papai Noel. Até o dia 30 de dezembro, Monte Verde terá cerca de 30 atrações gratuitas para toda a família. Depois, até 20 de janeiro de 2024, a cidade permanecerá com sua decoração toda iluminada encantando os turistas. A expectativa é de receber cerca de 200 mil pessoas durante todo o período.

Publicidade
Harus

Realizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, a abertura do Natal nas Montanhas marca os 73 anos de Monte Verde. Assim como ocorreu nas edições anteriores do evento, personalidades locais serão homenageadas durante a cerimônia inaugural. Este ano, o principal enaltecido será Jaime Pina, que eternizou a história de Camanducaia em textos e desenhos.

A abertura, que acontecerá no portal de entrada de Monte Verde, também contará com apresentações do coral da escola Araucária e do grupo teatral e banda “Mas Por quê?”. Na sequência, o músico Francis Rosa se apresentará, encerrando a programação do dia.

Este ano, o Natal Cultural nas Montanhas terá atividades em Monte Verde, Camanducaia e São Mateus. Entre os destaques da programação está o espetáculo Despertar das Luzes, nos dias 9, 16 e 23 de dezembro, na Avenida Monte Verde.

Publicidade
GTA

Já a Casa do Noel, que sempre encanta os turistas, receberá visitantes de 29 de novembro a 25 de dezembro. Neste ano, as oficinas de pintura Bauer, com vagas limitadas e gratuitas, também serão oferecidas.

De acordo com Rebecca Wagner, Presidente da MOVE, “preparamos cada detalhe para encantar e trazer a magia do Natal para o nosso distrito, criando memórias inesquecíveis para as famílias que prestigiarem esta edição do Natal Cultural nas Montanhas. Este é o quarto ano que estamos realizando o evento e esperamos repetir o sucesso das edições anteriores e surpreender a todos”, contou.

Pelo segundo ano consecutivo, a decoração é assinada pela cenógrafa Carla Joner, responsável por criar uma atmosfera de acolhimento aos turistas a partir das imagens desenhadas por Jaime Pina. “A agenda cultural montada para o Natal nas Montanhas possui atrativos de sobra para as famílias e a decoração está maravilhosa, deixando Monte Verde ainda mais linda do que já é para receber os turistas durante o evento, sendo que os visitantes ainda poderão apreciá-la até 20 de janeiro”, reforça Rebecca.

Publicidade
Ameris

A Presidente da MOVE ainda destaca a importância dos patrocinadores e apoiadores do evento. “Queremos agradecer a cada empresário da nossa região que acredita no nosso trabalho e nos ajuda a levar a magia do Natal para Monte Verde e região”, disse.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA