TradeÚltimas Notícias

Monte Verde (MG) espera por 30 mil pessoas no Corpus Christi

Cidade mineira foi a localidade mais fria do Brasil por cinco vezes em maio e projeta receber turistas em clima de inverno no feriado

Em pleno outono, Monte Verde (MG) viveu intensamente um clima típico de inverno em maio, faltando pouco mais de um mês para começar a estação mais fria do ano. Na primeira quinzena de maio, o distrito de Camanducaia registrou a menor temperatura do país cinco vezes. Nesse cenário gelado, o tradicional destino do Sul de Minas espera receber 30 mil turistas no feriado prolongado de Corpus Christi, entre 30 de maio e 2 de junho.

Publicidade
Tramontina

Rebecca Wagner, presidente da MOVE , afirma, “Com o charme do seu friozinho e uma condição agradável para quem pretende fugir do calor acima da média, que tem feito na grande maioria das regiões do Brasil, o nosso distrito tem oferecido o clima de temporada de inverno desde o início do mês e já se prepara para receber visitantes de todos os cantos do país de forma acolhedora, com excelentes opções gastronômicas, de passeios e hospedagem em Corpus Christi”.

Publicidade
Carbono Free

Situado a mais de 1.500 metros de altitude na Serra da Mantiqueira, o vilarejo fica a apenas 165 km de São Paulo e, de acordo com medições do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, além de ter sido o lugar mais gelado do país em um terço dos dias da primeira quinzena de maio, foi o local com a segunda menor temperatura nacional em outras três datas do período. E a média mínima aferida pelos termômetros do órgão federal foi de 10ºC neste intervalo de tempo.

Depois disso, a perspectiva de dias frios para Corpus Christi aumentou em Monte Verde. “Ainda é cedo para projetarmos uma previsão do tempo, mas a tendência é a de que no período desta data o clima esteja um pouco mais frio do que o ocorrido na primeira metade deste mês”, afirma o empresário Nelson Pacheco, conhecido como “Senhor do Tempo” no distrito, onde ele realiza medições climáticas há 24 anos.

Publicidade
Desbravador

Em meio a essa expectativa, estabelecimentos associados à MOVE preparam ações especiais voltadas aos turistas para o período do feriado de Corpus Christi. Uma delas será promovida pela agência Marchadores Fora da Estrada, que, além de oferecer opções de pacotes de passeios com os tradicionais roteiros até a trilha da Pedra Redonda e o City Tour, presenteará os seus clientes com uma trufa de chocolate produzida no distrito mineiro e disponibilizará um desconto em um restaurante. Mais informações no site e pelo telefone/WhatsApp: (35) 99910-6632.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA