AconteceuÚltimas Notícias

ADIT Share 2024 tem início no Tauá Resort Atibaia

Evento acontece até o dia 24 de maio e terá uma grade de programação com temas bem atuais e importantes do setor

Direto de Atibaia (SP) – Teve início agora há pouco a 12ª edição do ADIT Share, o maior evento de multipropriedade e timeshare da América do Sul. O evento, que é realizado pela ADIT Brasil – Associação para Desenvolvimento Imobiliário e Turístico, e que tem a Revista Hotéis como Media Partner, tem 515 pessoas inscritas. Reúne mais de 55 palestrantes especialistas nacionais e internacionais do mercado e 20 expositores. Entre os assuntos que serão abordados nesses dois dias de evento estão: o cenário atual da multipropriedade, comportamento do comprador de multipropriedade, relacionamento com cotistas, desafios dos vacations clubs, retenção e desenvolvimento de equipes, principais cuidados na estruturação de empreendimentos fracionados, entre outros. Quem abriu o evento foi Caio Calfat, Presidente do Conselho da ADIT Brasil e Sócio-Diretor da Caio Calfat Real Estate Consulting; Fabiana Leite, Diretora de Desenvolvimento de Negócios para América do Sul da RCI; Lizete Ribeiro, Presidente do Grupo Tauá de Hotéis; Martin Diaz, Presidente executivo da ADIT Brasil e Gabriel Senna, Head de Seminários Nacionais da ADIT Brasil.

Publicidade
Carbono Free

Caio Calfat deu as boas-vindas a todos e disse que ano a ano, o mercado tem apresentado uma grande oportunidade de investimento imobiliário no Brasil, com o principal segmento sendo a multipropriedade. “Para esse ano, a ADIT inovou e criou 13 comissões, cada uma cuida de um tema específico e dos eventos. Aprendemos muito com essa nova realidade. A ADIT passou a integrar o Conselho Nacional de Turismo, do MTur – Ministério do Turismo, convidando as principais entidades do setor e os órgãos públicos para discutir temas relacionados ao setor. Pretendemos criar um novo Plano Nacional do Turismo e também fazemos parte da ADI Latam – Associação dos Desenvolvedores Imobiliários”.

ADIT Share 2024 tem início no Tauá Resort Atibaia
A sala América do Sul está com lotação máxima para receber o evento
Publicidade
Ameris

Fabiana Leite ressaltou que o mercado de multipropriedade tem os melhores players do mercado e traz uma excelente oportunidade de conectar e aproximar pessoas. “A indústria da propriedade compartilhada continua crescendo. Comparando com o resto do mundo, dentro do Brasil, 98% dos compradores de multipropriedade são brasileiros. Esse ano, pela primeira vez também traremos um outro evento, chamado LASOS, no Rio de Janeiro, que vai falar sobre o segmento com foco na América Latina”, disse.

Lizete Ribeiro comentou que “é uma responsabilidade muito grande do Tauá sediar um evento desse porte. A ADIT nos moldou como empresa que trabalha com propriedade compartilhada”. Gabriel Senna falou um pouco sobre a programação do primeiro dia do ADIT Share e apresentou também os próximos eventos da Associação.

Publicidade
Clima ao Vivo

O ADIT Share reúne, anualmente, os principais players dessa indústria para apresentar as tendências, debater ideias e trocar experiências sobre os componentes que envolvem o Timeshare e a Multipropriedade. Os números bilionários e a profissionalização do setor chamam a atenção de desenvolvedores, incorporadores e comercializadores de todo o País para este modelo de negócio que está completamente alinhado à economia compartilhada.

O público presente nos dias do evento é formado por profissionais de redes hoteleiras, hotéis e resorts independentes, investidores, consultorias, construtoras, incorporadas, fundos de investimentos e private equity, escritórios jurídicos e instituições financeiras.

Publicidade
Anuncie conosco

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA