Publicidade
Leceres

Mapie reforça atuação em técnicas de gestão para 2012

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Mapie Especialistas Estratégicos, consultoria especializada na gestão de serviços para hotelaria, comemora o crescimento da empresa que registrou um aumento de 40%, em 2011. Ao todo, mais de 320 colaboradores e diversos projetos foram atendidos pela consultoria, dentre eles, 12 hotéis independentes e seis redes hoteleiras.

 

O bom resultado foi estimulado pelo aumento na procura de serviços que incluem  metodologias de gestão, gestão de processos, desenvolvimento de planos de negócios, estudos de viabilidade de ações e capacitações. Para a sócia diretora da Mapie, Tricia Neves, o crescimento desta procura pelos serviços também é devido a futura realização da Copa do Mundo no país, bem como a organização das Olimpíadas, que sem dúvida, serviu para que os administradores revissem os processos hoteleiros, que estão defasados e muitas vezes ineficientes. 

 

Segundo a executiva, as capacitações figuraram entre os principais serviços prestados, sendo 30% dos projetos realizados para redes e 70% para hotéis independentes. O segmento dá suporte a todas as outras áreas da Mapie, que implanta metodologias com a finalidade de formar pessoas envolvidas com a empresa onde trabalha.

 

Outro serviço que impulsionou os bons resultados da Mapie em 2011,  foi o uso de tecnologias, como a plataforma de ensino C@mi. Para Carolina Haro, também diretora da consultoria, o uso de tecnologias torna mais prático, ágil e de baixo custo a implantação de sistemas de gestão de aprendizagem, facilitando a geração de conhecimento, principal foco da ferramenta, além de contribuir para dar mais consistência e qualidade aos planos de negócios e contribuir para o fortalecimento de uma empresa. “A retenção de talentos e a ampliação e ou melhora da oferta de serviços também estão entre as ações mais procuradas pelas empresas”, reforça Carolina. 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA