Publicidade
FOHB

Manoel Linhares recebe o Prêmio ABBTUR Mérito e Talento

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Manoel Linhares, recebe nesta sexta-feira, dia 8 de julho, no Centro de Convenções de Natal, durante o 6º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios do Turismo e do 1º Fórum Nacional da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, o Prêmio ABBTUR Mérito e Talento, na categoria hotelaria. O reconhecimento é oferecido anualmente a 13 profissionais do turismo que atuam com responsabilidade. “Quero agradecer a presidente da associação, Lenora Horn Schneider e a todos participantes que reconheceram meu trabalho em prol ao setor hoteleiro nacional e me honraram com esse prêmio”, afirmou Linhares.

Publicidade
Tramontina

 

Segundo o Presidente da ABIH Nacional, são iniciativas como essas que trazem para o debate as necessidades em comum de cada segmento que movimenta nosso setor e a economia. “Trabalhar num mercado regulado é importante para todos. Nós hoteleiros lutamos pela regulamentação das plataformas de vendas de hospedagem on-line, como o Airbnb, que sem pagar impostos e nenhuma fiscalização vendem hospedagens, impactando diretamente em nosso faturamento”, lembrou, para destacar em seguida: “Os turismólogos, sem regulamentação da profissão, veem o seu mercado de trabalho se restringir, pois não há normas e leis que exijam a qualificação desses profissionais”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Manoel Linhares enfatizou a importância de todos que atuam no setor de turismo pensem em ações integradas e alternativas conjuntas para sua expansão. “Só conseguiremos avançar de maneira sólida num mercado equilibrado. Acredito no trabalho em parceria e, por isso, fiz questão de entregar recentemente ao senador Fernando Collor o ofício da ABBTUR, assinado por seus representantes, no qual a entidade reivindica o justo reconhecimento da profissão no país, mas também de frisar a importância de regulamentar a atividade”, explicou.

Publicidade
Harus 1

Por fim, o representante da hotelaria nacional novamente agradeceu a premiação e destacou a importância da união de todos que atuam no turismo brasileiro. “É com muita honra que recebo esse reconhecimento ao meu trabalho de buscar juntar forças pelo turismo no Brasil. Como entidades de classe, precisamos nos unir e agora que as eleições vêm aí, buscarmos representantes que defendam nossos setores no Senado e na Câmara dos Deputados em Brasília”, finalizou.

Publicidade
Pratica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA