Publicidade
FOHB

Kilombo Villas (RN) inaugura exposição com artistas locais

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Kilombo Villas, que está localizado no litoral do Rio Grande do Norte, apresenta desde o dia 1º uma exposição de artistas da comunidade local, ressaltando a importância da cultura da região. Para o hotel, que tem o conceito de eco Slow Paradise, o parar é necessário para apreciar a vista, desconectar, relaxar e, também, respirar arte. “O Kilombo reuniu artistas e artesãos para expor seus trabalhos pelo hotel com o objetivo de apoiar cada vez mais a rica cultura local. É muito mais que apenas uma exposição, é um resgate à memória e à cultura local, tão importante e que precisa ser valorizada. Por aqui, o meio ambiente e a história do povo são fundamentais para a experiência completa no Kilombo”, conta Eduardo Gilles, Sócio-proprietário do Kilombo Villas.

Publicidade
Pratica

Será possível conhecer o trabalho de artistas como Marcos Batista de Araújo, que trabalha com coco; Severino Costa Xavier Júnior, que usa materiais que exaltam a cultura local, como cabaça, coita e madeira rústica; Lindemberg Crisóstomo, puro talento quando o assunto é macramê; e Janaína Honora, que reutiliza resíduos de conchas.

Kilombo Villas (RN) inaugura exposição com artistas locais

Hotel destaca artistas locais para resgatar e valorizar a cultura da região – Divulgação

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram
Confira um pouco do histórico dos artistas

Janaína Honoria Ferreira

Gestora ambiental e engenheira de pesca, Janaína é a responsável pela reutilização do resíduo de conchas da atividade de mariscagem em seus artefatos artesanais.

Marcos Batista de Araújo

Natural de Sibaúma, região onde está localizado o Kilombo Villas, Marcos Batista de Araújo faz parte da cultura local. Artesão com sensibilidade única e olhar irretocável, trabalha com coco e com cipó, e seu trabalho pode ser apreciado por vários cantos do hotel.

Lindemberg Crisóstomo Carlos

Ativista cultural que trocou o universo da CLT para dedicar-se ao artesanato. No macramê encontrou seu propósito: além de participar de dezenas de feiras, o artesão é decorador do Kilombo Villas, onde traz um olhar atento e apurado com suas peças.

Publicidade
Tramontina

Severino Costa Xavier Júnior

Conhecido como Severino Pernambucano é um dos artesãos que expõe seu trabalho no Kilombo Villas. No artesanato, seu trabalho é feito com cabaça, coite, catemba de coco, madeira rústica, pó de serra e outros materiais que exaltam a cultura local.

José Carlos Dionísio

Aos 40 anos e filhos de artesãos, José Carlos Dionísio sempre teve a arte presente na sua trajetória. Apesar de trabalhar por anos em hotelaria na região de Pipa, nunca deixou seu talento artístico de lado e optou por colocar a arte em prática na sua vida com a pintura.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA