Publicidade
Leceres

Kilombo Villas lança novo espaço no hotel em Sibaúma (RN)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Kilombo Villas, hotel boutique com conceito eco slow paradise localizado em Sibaúma (RN), bem próximo de Pipa, acaba de inaugurar seu novo espaço chamado Folhas Sagradas. O novo pavilhão se ergue sobre uma praia habitada por tartarugas e golfinhos com a proposta de ser uma estrutura convexa semelhante a um guarda-chuva, formado por três folhas de madeira laminada e bambu para que os hóspedes se sintam em um templo. As Folhas Sagradas tentam criar simbiose através do respeito com o ecossistema existente, uma vez que o hotel faz da sua localização e sua convivência com a natureza, a razão, origem e a bandeira de sua experiência turística.

Publicidade
Harus 1

A estrutura de madeira laminada e bambu gera um espaço sombreado e ventilado, projetando a sombra de um desenho de uma folha, que aparece, se move e desaparece criada pelo movimento das nuvens, o vento e o sol. As lâmpadas, que iluminam o local a noite, foram desenhadas pelo escritório de iluminação nova-iorquino de Natalia Priwin, e são feitas com peças recicladas de bambu que pendem das vigas de madeira por meio de cilindros de cobre, que com sua oxidação verdosa, expressam a passagem do tempo.  Um sistema de refrigeração feito com tubulações, circula pelas vigas evaporando água aromática ao local, para esfriar a temperatura e regar as numerosas plantas que convivem no local.

Kilombo Villas lança novo espaço no hotel em Sibaúma (RN)

Um dos objetivos do espaço é transformar a estadia turística em uma experiência única – Divulgação

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

As colunas de madeira do perímetro das folhas constroem um pórtico clássico voltado para o mar e são esculpidas em forma antropomórfica com 2.3m de altura, exatamente a mesma altura da Tribuna das Cariátides, do templo Erechtheion, construído como um santuário para Poseidon, o deus dos oceanos, em Atenas, Grécia em 420 AC. “Pensamos no Templo Erechtheion, que foi construído como se fosse um santuário para o deus dos oceanos, Poseidon. Fizemos a estrutura do mesmo tamanho para que tivéssemos a mesma sensação em nosso paraíso particular”, conta Eduardo Gilles, um dos sócios do Kilombo Villas. A curvatura dupla da geometria da cobertura projeta uma sombra diferente em cada coluna do pavilhão, devido também à curvatura dupla das colunas. Como acontece na Tribuna das Cariátides, cada coluna tem sua própria identidade.

Kilombo Villas lança novo espaço no hotel em Sibaúma (RN)

A sombra projetado pela luz do sol forma a figura de folhas no chão – Divulgação

Além disso, para a construção das Folhas Sagradas, foram usados materiais como madeira laminada de árvores de rápido crescimento de áreas de reflorestamento, bambu, pedra natural e piso drenante de areia branca que retorna à água do telhado para os lençóis freáticos, materiais todos naturais e com uma pegada de carbono quase nula. O pavilhão foi concebido para ser desmontável, transportável e reciclável, cumprindo com o necessário compromisso com os princípios da economia circular.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA