HOME Matérias Gastronomia Luciano Boseggia reproduz os sabores do Norte da Itália no restaurante Verbena

Luciano Boseggia reproduz os sabores do Norte da Itália no restaurante Verbena

41
0
SHARE
O chef Luciano Boseggia traz novidades para o no restaurante Verbena, do Hotel Transamerica São Paulo (SP)

O chef Luciano Boseggia faz a releitura de uma das cozinhas mais espetaculares da Itália na “Settimana Regionale Piemonte”, que acontece de 4 a 10 de agosto, no restaurante Verbena, localizado no Hotel Transamerica São Paulo.

No cardápio especial, o chef italiano oferece como entrada uma seleção de vegetais frescos banhados em fonduta à base de manteiga, aliche, alcaparras e perfume de alho, seguido de um trio de carpaccio de coelho sobre julienne de alface americana, acompanhada de salsa tonnata, tartar de vitelo na ponta da faca, trufas negras e lascas de parmesão e strudel de massa folhada com legumes crocantes e queijo.

No primeiro prato, Boseggia preparou um raviolli (massa fresca e artesanal) recheado com ricota e nozes ao roti de carne. O segundo prato do menu é composto de bochecha de leitão ibérico (marinado ao Barolo e especiarias e assado em baixa temperatura), acompanhado de risoto de funghi porcini. Para a sobremesa, há duas opções: Pera al nebbiolo com riso soffiato ou Bonet al limone e amaretti.