MercadoÚltimas Notícias

Locadoras já compraram mais de 120 mil automóveis em 2021

Segundo a ABLA, as empresas de locação de automóveis já emplacaram 20,4% do total de automóveis e comerciais leves nacionais vendidos de janeiro a abril 

A ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis acaba de divulgar uma pesquisa, com informações do SERPRO -Serviço Federal de Processamento de Dados que as empresas de locação já emplacaram 122.561 veículos 2021. Esse total corresponde a 20,4% dos emplacamentos de automóveis e comerciais leves nacionais (600.014, segundo a ANFAVEA – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) de janeiro a abril desse ano.

Publicidade
Clima ao Vivo

No ano passado, as empresas locadoras também emplacaram um a cada cinco automóveis e comerciais leves nacionais comercializados no Brasil (20,6% do total). “Unidades encomendadas entre outubro e novembro de 2020 chegaram às locadoras apenas agora no primeiro quadrimestre. E a média de espera pela entrega dos veículos novos permanece em pelo menos 120 dias”, acrescenta o presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Miguel Jr.

Publicidade
Harus
Cenário promissor

A frota total das empresas de locação de automóveis terminou o mês de abril com 1.004.000 veículos, ante 1.007.000 no final do ano passado. O Presidente da ABLA esclarece que este é um reflexo da dificuldade para a ampliação da frota das locadoras. “A projeção inicial da ABLA era de que o setor compraria 450 mil automóveis e comerciais leves até o final de 2021”, diz Miguel Jr.

Publicidade
Fispal

Porém, com a reduzida velocidade da produção e os entraves enfrentados pela indústria automotiva, o presidente da associação adianta que a previsão foi revista para compras de até 400 mil unidades, “ainda assim acima do total de 360 mil adquiridas no ano passado”, completa Miguel Jr.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA