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Leucotron lança chatbot para hotéis

Com o objetivo de aprimorar a experiência do hóspede desde os primeiros contatos com o hotel, a Leucotron lançou uma ferramenta que vai auxiliar a interação com os clientes. O LeucoBot é um chatbot que atua como facilitador no direcionamento das questões dos hóspedes e permite a interação por meio de conversas guiadas.

Pela ferramenta, de fácil navegabilidade e extremamente intuitiva, mantém-se um tom de comunicação quase pessoal. A partir da integração com aplicativos simples, disponíveis no mercado, o LeucoBot otimiza o processo de comunicação, além de dar a possibilidade aos usuários de falarem e de serem atendidos onde quer que estejam no hotel.

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Por exemplo: muitas vezes, o funcionário do estabelecimento não consegue localizar o hóspede para deixar um recado. Com o LeucoBot, isso passa a ser uma tarefa simples, pois, na mesma plataforma em que a recepção administra as solicitações do hóspede, ela registra os recados e ele tem a opção de confirmar a leitura ou interagir no recado.

Outro ponto são as divulgações dos eventos e das promoções disponíveis. O sistema torna-se uma ferramenta de divulgação de serviços diversos, como happy hours, drinks promocionais, atividades esportivas, culturais etc. Com ele, o hóspede tem também a possibilidade de escolher sua refeição.

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Para seu uso, não há necessidade de criação de novos aplicativos para operação. Na maioria das vezes, são usados aplicativos como o Messenger, do Facebook. “Os chatbots são o futuro do relacionamento com o cliente. A ideia é levar aos hotéis soluções sob demanda, que não sejam inviáveis em termos de custos operacionais, e, ao mesmo tempo, agreguem valor ao negócio”, afirma Frederico Moraes, Head de Novos Negócios e Inovação da Leucotron.

Ferramenta de inteligência artificial reproduz comunicação real com o cliente

Era dos chatbots

Os chatbots são desenvolvidos a partir de software de comunicação automatizada. Por isso, não há um distanciamento do hóspede, e sim uma aproximação proporcionada pela tecnologia das necessidades e interesses do cliente.

Com o Leucobot é possível reduzir custos no atendimento a demandas simples sem acionar pessoas; há disponibilidade para interagir com o hóspede 24hs por dia, 7 dias da semana; possibilidade de personalizar mensagens de acordo com o cliente, com a linguagem e interfaces ágeis dos aplicativos, sempre com muita qualidade.

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Entre as principais funcionalidades destacam-se:

  • Informações sobre o hotel: institucional, tipos de quartos, restaurante, comodidades, atividades culturais, eventos, programa de fidelidade etc.
  • Solicitações de Serviços: limpeza de quarto, manutenção, lavanderia, manobrista, mensageiro, agendar transfer/táxi, agilizar check-out, despertador etc.
  • Room service: visualização de todo cardápio por horário de funcionamento e carrinho de pedidos.
  • Comunicados Programados: check-out, horários determinados, perfil do cliente, promoções, cortesias, etc.
  • Informações úteis: horário check in / check-out, telefone do hotel, endereço com link para navegação no hotel etc.
  • Pesquisa de Satisfação: serviços do hotel, room service etc.
  • Solicitação de reservas: link para site de reservas do hotel ou envio da solicitação para motor de reservas (requer integração).
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