Publicidade
Leceres

Lara Perdigão palestrou no Desbravador Summit

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Direto de Imbituba (SC) – A Consultora e relações públicas da ABIH/SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, Lara Perdigão, deu início a grade de programação da primeira edição do Desbravador Summit. Esse é um projeto desenvolvido pela Desbravador Software visando o treinamento e qualificação na hotelaria. O evento conta com o apoio da ACIM – Associação Empresarial de Imbituba e está acontecendo no Village Praia do Rosa em Imbituba (SC). Tem presença de 80 participantes presenciais, seguindo protocolos de segurança sanitária e cerca 120 inscritos que acompanham de forma on line.

Publicidade
Harus 1

Lara focou no tema de sua palestra a comunicação interna, endomarketing & engajamento de equipes. Segundo ela, quando focamos em comunicação interna, parece ter relação somente com a empresa, mas isso reverbera externamente. O processo de informação deve ser feito lógico, de forma clara e objetiva para atender tanto o público interno, assim como  todos os colaboradores, que são bem distintos, mas que necessitam entender a mesma mensagem que a empresa tem de passar. Lara questionou aos participantes, quem faz a comunicação interna e porque ela deve ser feita. “A qualidade da informação deve ser pautada pelo nível e direcionamento da mensagem que eu quero passar. Um organograma é crucial e ajuda a entender essa mensagem”, destacou Lara.

Lara Perdigão palestrou no Desbravador Summit

O Desbravador Summit tem cerca de 80 participantes presenciais e 120 on line

Publicidade
Clima ao Vivo

Papel do RH

Ela questionou aos participantes, qual o papel do departamento de recursos humanos na comunicação interna de um hotel? “É de fundamental importância para o negócio ficar de pé, pois a gestão de processo tem de ter alguém para qualificar a informação e repassá-la a vários outros setores e isso inclui itens como: Procedimento interno de governanca, de limpeza, solicitação de hóspedes, manutenção, folga, escala, demandas, cardápio do dia, regra de funcionamento, entre outros”, enfatizou Lara.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

E a tecnologia é um grande facilitar na gestão dos processos e Lara citou várias ferramentas disponíveis no mercado que agrega muito valor aos serviços prestados. A capacitação dos colaboradores também foi lembrada por Lara como imprescindível, assim como deixou algumas dicas preciosas para a comunicação interna fazer o engajamento das equipes. “Para engajar, necessito ser engajador, vestir a camisa da empresa e fazer com que os colaboradores deem o melhor de si. Reconhecimento não pode ser facial, nem pelo tempo de casa. Motive seus colaboradores a terem mais produtividade,pois um colaborador motivado, contamina os outros”, concluiu Lara.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Imbituba (SC) a convite da Desbravador Software e se hospeda no Village Praia do Rosa.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA