Publicidade
LG Eletronics

Kilombo Villas cria exclusiva linha de aromaterapia

O Kilombo Villas, localizado na paradisíaca Sibaúma, no Rio Grande do Norte, criou o conceito “eco slow paradise”, que significa estar em contato com a natureza e aproveitar o momento presente em sua plenitude. Seguindo esse ideal, o hotel acaba de lançar uma linha de aromaterapia exclusiva, desenvolvida com óleos essenciais pela aromaterapeuta carioca Fernanda Masson, para que os hóspedes desfrutem dos benefícios da técnica natural, para o relaxamento profundo e alívio do estresse.

De acordo com Eduardo Gilles, empresário e proprietário do empreendimento, “O menu de sprays de aromaterapia Kilombo será oferecido já no check in, como amenitie aos hóspedes, personalizando sua estadia no Hotel. Uma ótima forma de recebê-los nesse momento desafiador e dando liberdade de escolha e serviço personalizado, desde a preferência de experiências, bebidas, comidas, até a essência anti-stress que desejam em sua villa”.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

Fernanda Masson, aromaterapeuta carioca que assina os aromas Kilombo, explica: “Criamos três aromas com a assinatura Kilombo: O Kilombo Patchouli acalma a mente e traz bons pensamentos, enquanto o aroma Kilombo Vanilla transmite aconchego e conforto emocional e o Kilombo Alecrim, limpa a aura de energias indesejáveis, trazendo leveza e paz. Todos têm como base o óleo essencial de lavanda, com propriedades relaxantes para o alívio do stress e suporte para uma boa noite de sono”.

Aromaterapia para geração de memórias de viagem

O olfato é um dos sentidos mais poderosos que temos e está ligado diretamente à memória. Ao sentir um determinado aroma, é possível associá-lo a um local, a uma lembrança de viagem e a um momento da vida. Assim é configurada a indústria da perfumaria: geração de memórias através da combinação de fragrâncias especiais.

O Kilombo Villas é conhecido pelos serviços de relaxamento e bem-estar (Foto: divulgação)

Como terapia holística natural, os estudos da aromaterapia começaram por volta de 1937, quando um químico francês descobriu os poderes de cura da lavanda, que, atualmente, é considerado o óleo essencial mais famoso e utilizado. A partir desse momento, os estudos das fragrâncias foram avançando para chegar ao que temos atualmente.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Os óleos essenciais são usados há milhares de anos e são obtidos através das flores e até mesmo folhas e cascas e possuem propriedades antivirais, antioxidantes e relaxantes, além de benefícios psicológicos.  A “mágica” acontece, pois, quando inalados, o sistema olfativo é ativado e, com isso, o sistema límbico – que está ligado às emoções, memória, equilíbrio hormonal, estresse, pressão arterial e respiração são afetados. Assim, através da associação de aromas, é possível a criação de blends específicos para relaxamento, para dormir melhor e para o alívio do estresse, além de aumentar a imunidade.

Aromaterapia Kilombo Villas

Ao criar uma linha exclusiva de aromaterapia, como acontece em alguns hotéis de luxo pelo mundo, o Kilombo Villas procura atender e tratar algumas necessidades de bem-estar do hóspede, que vão além do serviço exclusivo, gastronomia local, localização privilegiada, contato e cuidados com o meio ambiente.

Publicidade
Dam Roupas

O Kilombo Villas se consolida atualmente como destinado perfeito para a prática do turismo de isolamento, uma das principais tendências do turismo de 2021, em meio a natureza exuberante e com distanciamento social. Ao entrar em cada villa, será possível sentir o aroma especial para despertar, desde o primeiro instante, lembranças da hospedagem, momentos de contato com a natureza e relaxamento profundo. O hóspede também poderá desfrutar dos benefícios em sua casa se quiser adquirir os sprays Kilombo.

Sobre Fernanda Masson

Fernanda Masson estuda aromaterapia há 26 anos, sempre curiosa sobre as formas alternativas e suaves para ter leveza na vida, faz uso pessoal dos óleos essenciais em caráter preventivo e terapêutico, com benefícios para o sistema respiratório, imunológico e emocional.  Em sua trajetória, estudou astrologia, reiki, meditação, aromaterapia e mandalas e utiliza algumas dessas técnicas ao preparar os blends. Fernanda medita antes, assim como faz reiki enquanto prepara e usa uma técnica havaiana chamada Hoponopono, onde ela abre o universo de possibilidades de cura para quem usar os produtos. “Nada deve substituir o tratamento com médicos e procedimentos de saúde, mas a aromaterapia ajuda a dar qualidade de vida”, conclui Fernanda.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA