HOME Matérias Juma Amazon Lodge investe na modernização de seus bangalôs

Juma Amazon Lodge investe na modernização de seus bangalôs

Os seis quartos voltados para a floresta Amazônica foram ampliados e ganharam mais conforto interno

75
0
SHARE
Chalé com vista panorâmica do Juma Amazon Lodge - Foto: Ita Kirsch

Para oferecer uma experiência de imersão na selva mais confortável, o Juma Amazon Lodge, às margens do rio Juma, localizado a três horas de barco e carro de Manaus (AM), reformou recentemente seus seis bangalôs voltados para a floresta Amazônica. Ao todo, o hotel conta com 19 acomodações, sendo 12 voltadas para o rio Juma e um bangalô panorâmico. Todos os chalés floresta foram ampliados para aproximadamente 30 m² e ganharam banheiros novos (maiores e equipados com duchas solares). “Depois da reforma, todos os bangalôs vista floresta comportam pelo menos quatro pessoas, o que permite oferecer uma experiência mais agradável para as famílias que pretendem passar as férias de janeiro na Amazônia”, disse o Diretor do Juma, Caio Fonseca.

Piscina de rio do hotel – Foto: Caio Fonseca

Selecionado pelo booking.com como um dos refúgios para se isolar do mundo, e pelo TripAdvisor com o selo Eco Líderes de sustentabilidade, o Juma Amazon Lodge está em uma área de 7000 hectares (17,300 acres) e promove expedições com seus hóspedes pela floresta, com atividades como observação de botos, passeio de canoa, visita a comunidades ribeirinhas, caminhadas pela selva para observação da fauna e flora e pernoites na floresta com guia.

Além de usar energia solar para aquecer a água e gerar luz, o Juma possui uma piscina de rio com deque de madeira e fundo guarnecido por telas de proteção, que impede a entrada de animais de porte. O hotel também realiza o descarte correto do lixo reciclável e mantém uma central de tratamento de esgoto própria.

Um dos chalés do Juma – Foto: Ita Kirsch