AconteceuÚltimas Notícias

IV Fórum Nacional da Hotelaria do FOHB é aberto em São Paulo

Teve início na manhã desta segunda-feira, dia 12 de setembro, no hotel Intercontinental São Paulo, a 4ª edição do Fórum Nacional da Hotelaria, promovido pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, com o tema ‘No Time For Losers’. A solenidade de abertura contou com a presença de importantes nomes do setor no Brasil, como Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional, Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar, Toni Sando, Presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Eduardo Giestas, Presidente da Atlantica Hospitality International, entre outros. A Revista Hotéis é Media Partner desse evento e está cobrindo em tempo real.

IV Fórum Nacional da Hotelaria do FOHB é aberto em São Paulo
Alexandre Sampaio fez uma breve explanação das demandas da CNC na abertura do Fórum
Publicidade
Clima ao Vivo

 

Gustavo Syllos, Mestre de Cerimônias do evento, abriu os trabalhos saudando o público, formado na maior parte por lideranças da hotelaria. Syllos abordou as mudanças causadas pela pandemia, tanto no mercado como no comportamento dos consumidores. “Não existe melhor momento para o mercado pensar na realidade pós-pandemia e o que vem pela frente”, observou antes de chamar Orlando de Souza, Presidente do FOHB, entidade anfitriã do Fórum Nacional da Hotelaria.

IV Fórum Nacional da Hotelaria do FOHB é aberto em São Paulo
Gustavo Syllos é o Mestre de Cerimônias do evento
Publicidade
Fispal

Souza começou destacando a alegria de receber novamente o público e a oportunidade de realizar o encontro. “A pandemia parece ser uma página dramática, porém virada, assim esperamos. O hoteleiro brasileiro, acima de tudo é um forte. Mar calmo não forma bons marinheiros, e a pandemia veio para reafirmar isso. O hoteleiro se reinventa a todo instante. Basta verificar o que era a hotelaria há quarenta anos atrás e o que é hoje com a multiplicidade de exigência dos hóspedes, com estratégias de precificação que mudam constantemente e tecnologia idem. Termos são ressignificados com velocidade e o FOHB tem essa missão, de colocar esses temas em evidência, além de possibilitar uma oportunidade de networking, com soluções pensadas em conjunto.

IV Fórum Nacional da Hotelaria do FOHB é aberto em São Paulo
Orlando de Souza: “O hoteleiro brasileiro, acima de tudo é um forte”
Publicidade
Desbravador

A pandemia conseguiu formar o G20, que uniu todas as entidades do setor do turismo. Entendemos que essa era uma convergência para enfrentar o momento que foi igual para todos. É nesse sentido, que devemos agradecer aos parceiros, unidos no propósito de unir a hotelaria do Brasil no fomento a economia desse País. Agradeço a todos os parceiros que possibilitaram esse encontro”, disse o Presidente do FOHB.

Eduardo Giestas, Presidente do Conselho do FOHB e CEO da Atlantica Hospitality International também tomou palavra na abertura do Fórum Nacional de Hotelaria. “Este ano celebramos 20 anos de FOHB, o que torna esse evento ainda mais especial. Depois de dois anos, por si só, esse evento carrega um simbolismo positivo para nosso setor, que já se encontra em patamares dos bons anos pré-pandemia. Nós conjuntamente iniciamos um processo consistente de revalorização de diárias. Esse processo está em franca evolução. Todavia, ainda há um longo caminho a ser trilhado em busca do desempenho que nosso setor tanto merece. São muitos desafios, como tecnologia, infra-estrutura, capacitação e desenvolvimento de talentos, e temos que manter a resiliência e a união setorial, mantendo não só a hotelaria como todo o turismo, em relevância e geração de riqueza, empregos, inclusão e mobilidade social. Nós continuamos firmes no propósito de debater e refletir os desafios do nosso setor. Agradeço os parceiros e palestrantes e que seja um excelente e frutífero encontro”, declarou.

IV Fórum Nacional da Hotelaria do FOHB é aberto em São Paulo
Eduardo Giestas: “Continuamos firmes no propósito de debater e refletir os desafios do nosso setor”
Publicidade
Harus

Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1 fechou a rodada de boas-vindas e afirmou: “Depois de dois anos de pandemia, quero agradecer ao Orlando de Souza e ao FOHB que continua acreditando em nosso trabalho. Apesar de trabalharmos com tecnologia, hoje me considero um hoteleiro, antes de empresário de tecnologia. Vocês sabem como ninguém como servir e gostaria de agradecer a equipe que nos acolheu e nos deu a oportunidade de realizar mais um evento de qualidade. Chegamos mais fortes do que o momento anterior a pandemia e conseguimos reinventar o nosso negócio. Isso é uma provocação e oportunidade gigantesca, e o mercado já se encontra em ascensão. Quero deixar registrado o agradecimento ao meu sócio, Rodrigo. Entregamos mais de mil eventos somente no mês passado, com metade da equipe. Obrigado a todos”.

IV Fórum Nacional da Hotelaria do FOHB é aberto em São Paulo
Raffaele Cecere: “Entregamos mais de mil eventos somente no mês passado”

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA