AconteceuÚltimas Notícias

IV edição do Fórum Nacional de Hotelaria aconteceu com sucesso

Terminou agora há pouco no Hotel InterContinental São Paulo, a IV edição do Fórum Nacional de Hotelaria. O evento que teve cobertura em tempo real da Revista Hotéis foi promovido pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil teve como tema “No time for losers”, ou na tradução literal para o português, “sem tempo para perdedores. O evento reuniu cerca de 350 profissionais do segmento hoteleiro, muitos deles, CEO´s de redes associadas ao FOHB, assim como diretores, gestores e profissionais atuantes no segmento hoteleiro, assim como investidores e diversos players da indústria. O evento contou com a presença de importantes nomes do setor no Brasil, como Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional, Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar, Toni Sando, Presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Eduardo Giestas, Presidente do FOHB e da Atlantica Hospitality International, entre outros

Publicidade
APP da Revista Hoteis
IV edição do Fórum Nacional de Hotelaria aconteceu com sucesso
Parceiros e apoiadores do FOHB também foram homenageados no evento

O objetivo do Fórum é apresentar através de palestras e debates com especialistas e grandes nomes do mercado, como pensar a hotelaria daqui para frente, com uma visão do cenário macroeconômico do país, dados e projeções do turismo e hotelaria, além de ferramentas e soluções essenciais para a revalorização e reinvenção do setor.

Publicidade
Clima ao Vivo

Cristiano Vasques, Sócio-diretor da HotelInvest aproveitou o ensejo para apresentar o “Panorama da Hotelaria HI e FOHB”. A sua palestra apresentou dados do FOHB e da HotelInvest das principais capitais do Brasil para o entendimento da evolução de desempenho dos mercados a partir do comparativo do primeiro semestre de 2022 com dados históricos. Além disso, a apresentação mostrou desafios e oportunidades do que vem pela frente com recomendações estratégicas.

A grade de programação abordou temas importantes e atuais debatidos por renomados especialistas e entre os temas estavam: Em um mundo tão dinâmico, a tarifa fixa ainda faz sentido?; Painel ESG – Como transformar o discurso em realidade; Estratégia de inovação e geração de valor no turismo; Turistech: Estratégia de inovação e geração de valor no turismo; Crise de mão de obra na hotelaria e a cereja do bolo foi a palestra do economista Ricardo Amorim.

Publicidade
Ameris
Equipe do FOHB que fez o evento acontecer
Publicidade
Harus

Sua apresentação, denominada “Cenário Macroeconômico”, começou com sala cheia. Amorim começou com duas provocações. “Paradoxalmente, o conceito de hospitalidade, receber e fazer com que as pessoas se sintam bem foi reforçado na pandemia. Como vocês focam no que as pessoas realmente querem? A primeira coisa é entender que o que vai mover essas pessoas é o propósito que é receber as pessoas da forma como elas mais querem. As pessoas querem trabalhar de casa? Sim e não. O maior interesse é fugir do trânsito, dos aborrecimentos e também trabalhar de qualquer lugar. Eu mesmo encontrei uma pessoa na praia que trabalha em uma empresa de tecnologia e estava na praia. A oportunidade de poder, não estar sempre no mesmo lugar e vivenciar novas experiências.

Publicidade
Fispal
Confira na galeria de imagens alguns dos participantes do IV edição do Fórum Nacional de Hotelaria
Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA