Publicidade
Pikolin

Inaugurações de hotéis prossegue mesmo com aumento da pandemia

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 19 minutos

Nos meses de dezembro e janeiro muitos hotéis entraram em operação no Brasil mostrando tão dinâmico que é o setor 

Quem disse que a pandemia da COVID-19 paralisou a inaugurou de novos hotéis no Brasil? Com certeza esquece que esse é um setor muito dinâmico e o investimento no setor é um ciclo iniciado pelo menos cinco antes da inauguração. Com isso, vários empreendimentos entraram em operação no final de 2020 e no início desse ano ofertando desde chalés e apartamentos aconchegantes a grandes empreendimentos com um número maior de unidades habitacionais. Selecionamos alguns e iniciamos mostrando o Praias do Lago Eco Resort, o mais novo empreendimento do Grupo Privé Hotéis e Parques em Caldas Novas (GO). Ele entrou em operação no último dia 13 de dezembro e exigiu R$ 93 milhões em investimentos e possui padrões inovadores. Conta com mais de 73 mil m² de área, sendo um ‘mixed use’ que contempla hotel, resort, e um mall com lojas, área infantil, trattoria italiana e entretenimento noturno.

Publicidade
Onity

Sua localização privilegiada é um dos diferenciais, pois está a 15 minutos de bancos, postos de gasolina, do centro da cidade e a 4 km do Náutico Praia Clube e fica à beira do Lago Corumbá e une tudo o que se busca naquela viagem perfeita: comodidade aliada ao conforto e lazer, numa estrutura com mais de 73 mil m², especialmente ambientada para estimular a sintonia com a natureza com muitas opções para quem busca entretenimento, diversão ou dias de descanso em família. O projeto conta com uma arquitetura moderna desde a sua fachada até as áreas de lazer que primou por suprir todas as necessidades dos mais diversos públicos e deve proporcionar experiências inusitadas a todos os clientes. “Como foi construído próximo ao lago Corumbá, também tivemos muito cuidado no que diz respeito ao meio ambiente. Investimos em muita tecnologia que será utilizada, por exemplo, para um melhor aproveitamento dos recursos naturais, como na água utilizada no empreendimento, que será 100% reutilizada, explica o engenheiro responsável pelo empreendimento o Praias do Lago Eco Resort, Moisés Calil Musse.

 

Inaugurações de hotéis prossegue mesmo com aumento da pandemia

O restaurante Trattoria Bartolomeu possui muita iluminação natural e mobiliário de alta qualidade da marca Franco Bachot (Foto: Divulgação)

Publicidade
Altenburg

 

Empreendimento Mixed Use

Segundo ele, o mixed use foi a modalidade escolhida para se diferenciar numa cidade com turismo consolidado e que recebe mais de dois milhões de pessoas anualmente. Compondo com essa oferta diversificada está um mall que poderá ser acessado por turistas e hóspedes, ofertando algumas opções de lojas e entretenimento. Uma novidade no local é o Trattoria Bartolomeu, que prima por seleções da culinária italiana e cardápio assinado pelo Chef de cozinha Roberto Villardo. “Nossa proposta para a Trattoria Bartolomeu é trazer um cardápio clássico da cozinha italiana, mas revisitada com uma apresentação e detalhes contemporâneos. Entre as opções podemos citar a tradicional pizza, a berinjela parmegiana, o tiramisu e o arancini. Todas as massas e molhos serão frescos feitos por nós, valorizando ainda mais esses sabores. E o melhor, todo esse requinte chega a cidade de Caldas Novas GO com preços acessíveis. Além da trattoria também podemos listar a alimentação dos espaços internos, que contam com o mesmo olhar primoroso. Oferecemos uma linha com pegada confort food, ou seja, tudo muito caseiro com opções de comida de verdade feitas na hora sem uso de congelados e o mínimo de itens industrializados, trazendo para o nosso visitante uma experiência gastronômica muito bacana”, destaca o chefe de cozinha. Exibindo um complexo aquático de tirar o fôlego, o resort do Praias do Lago Eco Resort oferece também um ambiente com faixa de areia e muitas opções para desfrutar as celebradas piscinas, que fazem de Caldas Novas um local único. Os hóspedes terão acesso à piscina com palco, piscina adulto e infantil, piscina coberta e também com hidromassagem. Outros recursos de lazer ficam por conta das quadras de vôlei de praia, poliesportiva, salão de jogos, espaço fitness, campo de futebol, mini golfe e espaço teen. Complementando os inúmeros atrativos estão cinema, quiosque gourmet e brinquedoteca com programação para as famílias.

Para Ricardo Meinberg, superintendente do Privé Hotéis e Parques, a intenção do grupo é trazer a proprietários e clientes serviços de hotelaria e atividades únicos na região. “Contamos com uma equipe especializada em trazer novidades em atividades de lazer. A programação dessas atrações será diária para atender desde crianças até os jovens, investiremos em música ao vivo e para quem vai ao Praias do Lago Eco Resort em busca de descanso, também teremos inúmeras opções. Estamos muito felizes em poder entregar a cidade de Caldas Novas um dos melhores empreendimentos da região”, afirma.

Inaugurações de hotéis prossegue mesmo com aumento da pandemia

Na recepção já se nota o padrão de acabamento que resulta em muito conforto aos hóspedes (Foto: Divulgação)

A Gerente geral do Praias do Lago Eco Resort, Jaline Menezes, também fala da sua expectativa em fazer parte da inauguração de um empreendimento dessa grandiosidade numa região turística do nível da cidade de Caldas Novas. Segundo ela, “Será uma experiência para guardar toda vida”, diz.

Expectativa de boa performance

Mesmo recém inaugurado e trabalhando com restrição a capacidade de ocupação, o Praias do Lago Eco Resort teve uma boa taxa de ocupação no final de ano, é o que garante Eduy Azevedo, Diretor executivo do Grupo Privê. “Tivemos uma taxa de ocupação e uma diária média boa este final de ano diante das circunstâncias, acredito que seja pelo fato de que nossos hóspedes tem conhecimento que prezamos tanto pelo conforto e satisfação, quanto pela sua segurança. É importante ressaltar que seguimos os protocolos em todas as áreas. Entendemos que a segurança de nossos clientes e proprietários vem em primeiro lugar e nós da hotelaria que a tantos anos zelamos pelo conforto e a limpeza dos apartamentos executando, desde sempre, os procedimentos operacionais em todas as áreas do resort, intensificamos ainda mais estes cuidados”, revelou Azevedo.

Inaugurações de hotéis prossegue mesmo com aumento da pandemia

Da esquerda à direita da foto, Roberto Vilardo – Chef corporativo, Ricardo Meinberg, Superintendente de resorts, Eduy Azevedo,  Diretor executivo, o Engenheiro Moisés Calil Musse e a Gerente geral Jaline Menezes (Foto: Divulgação)

Ele se mostra com uma boa expectativa de um crescimento gradual, com números positivos e garantindo toda a segurança que o momento exige.  “Tenho certeza do sucesso desse novo empreendimento por termos selecionamos um time de profissionais altamente qualificados que já comprovaram sua experiência nas mais renomadas redes hoteleiras do Brasil. Todos estão entusiasmados para contribuírem com este novo projeto que também conta com a experiência do Grupo Privé. Entregamos a Caldas Novas um produto de altíssima qualidade, que chegou para marcar e fazer história no Centro-Oeste do País”, concluiu Azevedo.

 

Moderna infraestrutura

O Praias do Lago Eco Resort oferece 517 apartamentos com 1 ou 2 quartos e metragens que variam de 46,53 m² a 59,4m². Dispõe de recepção, serviço de quarto, entrada porte-cochère, além de uma área comum completa entregue já mobiliada e equipada. Com plantas intuitivas e uma boa distribuição dos ambientes, todos os apartamentos são equipados com: móveis e eletrodomésticos como fogão, ar-condicionado, frigobar e micro-ondas da marca Midea, TV de última geração da marca Panasonic com uma variedade de canais à cabo, colchão cama box da Probel, enxovais de cama de primeira linha da marca Teka e de banho da Altenburg e cortina em tecido de black-out confeccionado pela empresa RB que controla a luminosidade do ambiente. Quem forneceu a marcenaria dos apartamentos foi a Imol e o mobiliário é da marca Weon Workspaces. Outros tradicionais fornecedores da hotelaria também estiveram presentes nessa implantação como a Franco Bachot com móveis para o restaurante e o mobiliário da área externa e ombrelones são da Móveis Garden.

Inaugurações de hotéis prossegue mesmo com aumento da pandemia

Os apartamentos possuem uma boa infraestrutura e metragens que variam de 46,53 m² a 59,4m². (Foto: Divulgação)

eSuites Itá entrou em operação

O município de Itá, localizado na microrregião do Alto Uruguai Catarinense, no oeste do estado de Santa Catarina, recebeu no mês de dezembro uma unidade da bandeira eSuites da AHI – Atlantica Hotels International. Com a adição deste hotel, a Atlantica fortalece ainda mais a sua presença em Santa Catarina, onde já opera outros três empreendimentos – Comfort Hotel Joinville, Hilton Garden Inn Itajaí e Quality Hotel Blumenau –, cuja oferta chega agora a aproximadamente 550 apartamentos no estado.

Publicidade
SPCVB

O eSuites Itá Resort & Eventos by Atlantica está localizado na Av. Beira Lago, 30, no bairro Lago Azul, em Itá (SC), é um resort ideal para férias em família. Além de seus 126 apartamentos, o hotel tem uma ampla infraestrutura de lazer, equipada com duas pistas de boliche e um parque aquático composto por uma piscina coberta infantil e de adulto, onde o hóspede pode consumir, no bar molhado, diversas opções de entradas, aperitivos e drinques. Há, ainda, outras duas amplas piscinas externas.

O hotel dá também uma grande contribuição para quem vai à região a procura dos benefícios medicinais das águas termais. Destaca-se em sua estrutura sauna seca, revestida de madeira, perfeita para alívio de dores de coluna, aumento da circulação sanguínea, hidratação da pele e desobstrução dos poros, além de combate ao stress e à hipertensão.

Inaugurações de hotéis prossegue mesmo com aumento da pandemia

O eSuites Itá Resort & Eventos by Atlantica está localizado em frente ao Lago Azul, em Itá (SC) (Foto: Divulgação)

O hóspede encontra, ainda, uma sala com mesas para carteado e poker e um ambiente exclusivo para pebolim, ping-pong, bilhar e duas pistas de boliche. O eSuites Itá possui também Espaço Kids, onde uma equipe de monitoramento e recreação promove atividades lúdicas com as crianças. Para quem mantém uma rotina de exercícios físicos, o hotel conta com um fitness center completo, bem equipado, onde o hóspede pode utilizar, das 6h às 22h, os mais modernos aparelhos.

Moderna infraestrutura

As 126 acomodações do hotel estão divididas em quatro categorias de quartos – Superior, Luxo, Premium e Suíte Família – com metragens variando entre 18 m² e 37 m², distribuídas em quatro andares. Todas elas são muito bem equipadas, contando com cama king size, Wi-Fi, ar condicionado, frigobar, secador de cabelo e TV LCD a cabo. Os apartamentos maiores possuem, ainda, sofá-cama, cozinha e uma linda vista para o lago. Visando atender aos portadores de necessidades especiais, o hotel possui 12 apartamentos adaptados, com amplo espaço para circulação de cadeirantes e diversos equipamentos para auxiliar a locomoção.

Inaugurações de hotéis prossegue mesmo com aumento da pandemia

Os apartamentos do eSuites Itá Resort & Eventos by Atlantica são muitos confortáveis e alguns possuem vista para o Lago Azul (Foto: Divulgação)

A área de eventos do hotel é composta por cinco salas de reunião, com capacidade total para 300 pessoas, em auditório. Os ambientes possuem Wi-Fi, sendo perfeitos para a realização de reuniões, conferências e treinamentos, tendo ainda o apoio de uma equipe qualificada que proporciona atendimento ágil e atencioso. O restaurante é aberto ao público durante almoço e jantar, onde são servidos pratos da cozinha internacional em um ambiente aconchegante onde podem ser atendidas até 200 pessoas, simultaneamente. O estacionamento do hotel possui 85 vagas, disponíveis como cortesia ao hóspede.

Leme ganha hotel econômico padrão internacional

A cidade de Leme, distante 188 km da capital paulista, ganhou na primeira semana de janeiro de 2021, um hotel de categoria econômica padrão internacional. Para quem estiver pela cidade a negócios ou a lazer, o ibis budget Leme se encaixa perfeitamente neste perfil. Localizado no Centro da cidade, perto da saída da Rodovia Anhanguera (KM 188), a nova unidade possui fácil acesso ao polo comercial e atrativos turísticos como o Memorial da Água Prefeito Ricardo Landgraf. Esse é um espaço revitalizado pela SAECIL – Companhia de Saneamento do Leme com o objetivo de preservar a história do abastecimento de água da cidade e de servir de local de lazer e educação ambiental para a população.

Inaugurações de hotéis prossegue mesmo com aumento da pandemia

Os apartamentos do ibis Budget Leme acomodam até três pessoas (Foto: Divulgação)

O ibis budget Leme SP conta com 84 apartamentos que podem acomodar até três pessoas – com opções para mobilidade reduzida – equipados com climatizadores, TVs Smart e wi-fi grátis. A nova unidade também oferece café da manhã completo e espaço para reuniões corporativas com capacidade para até 26 pessoas, além de business center, sala equipada para passar roupa e estacionamento coberto. Já conhece a loja de conveniência 24 horas? As máquinas automáticas localizadas no lobby vendem petiscos e bebidas quentes ou geladas, a qualquer hora do dia ou da noite. “Estamos muito felizes em abrir a primeira unidade da marca ibis budget na cidade, que tem grande potencial industrial e agropecuário. Estamos preparados para receber os nossos clientes com toda a segurança e higiene necessários e recomendados pela Organização Mundial de Saúde”, afirma a Gerente da unidade, Sabrina Oliveira.

Canto do Irerê Hotel Boutique, um refúgio em meio a exuberante Serra da Mantiqueira

Outra importante cidade paulista que ganhou um hotel no mês de janeiro foi Atibaia, próxima a capital paulista. O Canto do Irerê Hotel Boutique é um hotel de pequeno porte com apenas oito chalés distribuídos em uma área de proteção ambiental de 70 mil m². O empreendimento é um verdadeiro refúgio em meio a exuberante Serra da Mantiqueira a apenas 60 km da capital paulista. Ideal para hóspedes que procuram escapar do burburinho incessante das grandes e médias cidades e se conectar com a natureza com muito ar puro, silêncio e privacidade.

O hotel boutique pertence aos mesmos proprietários do Hotel Estância Atibainha Convention & Resort no mercado há 36 anos. Ao contrário do Atibainha, voltado para famílias com filhos e ampla programação de lazer com monitoria, o Canto do Irerê Hotel Boutique tem como público alvo casais que valorizam novas experiências e serviços personalizados. “Queremos oferecer uma experiência realmente encantadora com um serviço acolhedor focado no bem-estar do nosso hóspede. E, nesse período de soft opening, queremos que tudo funcione da melhor forma possível fazendo os ajustes necessários, ouvindo sugestões de todos. Nascemos pequenos, mas com a grande ambição de ser um dos melhores no seu nicho”, afirma Bruno Korn, Diretor do empreendimento.

Publicidade
Engie

Ele explica que o nome do hotel foi inspirado no Irerê, uma ave muito bonita, um dos patos mais conhecidos do Brasil com uma espécie de máscara branca na face que contrasta com o pescoço e o bico negros. “O irerê é uma ave migratória e tem um canto bem típico. Eles estão sempre por aqui, voltam todo ano. E, é isso que desejamos, que nosso hóspede tenha experiências únicas, inesquecíveis, e volte sempre!”

 

Inaugurações de hotéis prossegue mesmo com aumento da pandemia

Os chalés são bem amplos e contam com uma moderna infraestrutura (Foto: Hatyia)

Estilo rústico chic

O projeto arquitetônico segue o estilo rústico chic valorizando o ambiente natural em que o hotel está inserido utilizando na construção materiais como pedras, madeiras, dormentes e cruzetas tendo sempre como foco o conforto do hóspede e a integração com a natureza. A decoração, objetos de design e móveis das décadas de 1950 e 1960 garimpados entre os objetos da família dos proprietários, dosa com equilíbrio o antigo e o contemporâneo deixando a atmosfera sofisticada e aconchegante ao mesmo tempo.

Segundo a arquiteta e urbanista Lucienne Korn, responsável pela decoração do Canto do Irerê, a intenção é que o hóspede tenha a sensação de estar em casa, acolhido. “Eu optei por fugir da padronização da maioria dos hotéis e cativar aquela memória afetiva do hóspede. Espero que o hóspede sinta o aconchego da sua casa, mas, ao mesmo tempo, seja envolvido pelo encantamento das novas experiências que o aguardam.”

Cada chalé de 80 a 110 m² possui uma identidade própria e decoração diferenciada repleto de elegantes detalhes oferecendo ao hóspede um ambiente extremamente agradável. Todos possuem varanda com vista para a mata, lareira, banheira de hidromassagem, cama king size, enxoval especial, amenidades da marca francesa Algotherm, TV LCD, minibar, ar condicionado, cafeteira Nespresso e wifi.

Inaugurações de hotéis prossegue mesmo com aumento da pandemia

Da piscina se tem uma visão ampla da região (Foto: Hatyia)

A infraestrutura de lazer do Canto do Irerê é bem completa. Restaurante com menu contemporâneo e toques regionais com diversos tipos de saladas, massas, carnes, risotos, sobremesas, além de um cardápio vegetariano. Há também drinks diversos, lanches e petiscos. Grande parte das verduras e legumes utilizadas no preparo dos pratos vem de uma simpática horta orgânica que fica nos fundos do restaurante. Tudo cultivado com o maior cuidado e carinho dando aos pratos um sabor e um frescor especiais.

O hotel também conta com uma excelente adega em estilo cave, intimista com pedras naturais, em parceria com a importadora de vinhos Zahil com variados rótulos do Novo e Velho Mundo contando ainda com uma “Carta Exclusive” onde o hóspede poderá pedir com antecedência vinhos mais exclusivos ainda. Um verdadeiro oásis para os amantes dessa bebida. Outro destaque do Canto do Irerê é a piscina com um espaçoso deck onde os hóspedes podem relaxar e desfrutar de uma vista maravilhosa da mata. E, para cuidar mais um pouquinho do corpo e da mente, o hotel tem um serviço de terapias de relaxamento com vários tipos de massagens terapêuticas como shiatsu, acupuntura, reiki, drenagem linfática, reflexologia e massagens relaxantes. Todas as terapias são praticadas por profissionais habilitados somente é necessário o agendamento prévio na hora da reserva.

Secreto Luxury Boutique Hotel, uma gama completa de experiências

Campos do Jordão, outra importante cidade turística de São Paulo, também recebeu no final do mês de dezembro um hotel conceito boutique. A proposta do Secreto Luxury Boutique Hotel tem como foco oferecer uma gama completa de experiências dentro do hotel e isso inclui: Uma sala de charutos com puros e habanos selecionados, uma bela vista para o pôr do sol para ser apreciada na companhia de vinhos célebres da adega em freijó com mobiliário franccino e vinhos fornecidos pela Grand Cru. O hotel serve chá da tarde com blends exclusivos e conta com spa com sauna e academia, e playlists que estendem a experiência do viajante para além da hospedagem.

Com nove quartos e uma villa, a antiga e imponente residência que foi transformada em hotel pelo engenheiro e empresário paulistano Matheus Padovani, está a apenas 500 metros do centro de Campos do Jordão. E, apesar da centralidade, o Secreto Luxury Boutique Hotel está situada em rua tranquila e reservada, quase escondida, como um endereço confidencial a ser descoberto por insiders.

A experiência Secreto já começa no ato da reserva, quando é oferecido ao hóspede o transfer em carro próprio do hotel (uma Tiguan blindada ou uma Pajero Full) ou helicóptero — um Robson 66, um Esquilo ou ainda um Agusta Westland —, em parceria com uma operadora. Uma vez no hotel, o serviço e os prazeres sensoriais são os diferenciais, com destaque para a gastronomia e a arte: nos jardins do hotel, chama a atenção o Rinoceronte, um bronze com mais de 200 quilos da escultora e pintora brasileira Sonia Ebling.

Inaugurações de hotéis prossegue mesmo com aumento da pandemia

O hotel possui uma arquitetura alpina de Campos do Jordão e muitas araucárias do entorno (Foto: Divulgação)

Exclusividade aos hóspedes

Conta com um chef local que atende exclusivamente os hóspedes — com o Bacalhau Secreto como carro-chefe da cozinha —, ingredientes da Serra da Mantiqueira são oferecidos em conjunto com que há de melhor no mundo em queijos, frios e vinhos. O café da manhã é servido a qualquer hora, à francesa, no próprio quarto ou na varanda, preparado com temperos vindos da horta própria.

Inaugurações de hotéis prossegue mesmo com aumento da pandemia

A antiga residência  foi transformada em hotel pelo engenheiro e empresário paulistano Matheus Padova (Foto: Divulgação)

Entre o almoço e o jantar, o chá, no melhor estilo inglês, é oferecido com bolos e minilanches preparados primorosamente; chá esse que pode ser finalizado com um espumante para a apreciação do pôr do sol na varanda. Nos quartos, todo o conforto com lençóis de algodão 400 fios e toalhas de alta gramatura da marca Buddmeyer, edredons e travesseiros de plumas de ganso da marca D’aune. Os apartamentos possuem vista para a arquitetura alpina de Campos do Jordão e as araucárias do entorno São equipados com ar condicionado inverter da marca LG e TVs de última geração da marca Philco de 32 a 45 ‘’ com uma variada opção de canais a cabo. Nos banheiros são encontrados amenities da L´Occitane e as louças e metais de banheiro são da marca Deca e o mobiliário da área externa é da Lui Home.

Nannai Noronha Solar dos Ventos, um reduto de conforto e sofisticação na ilha de Fernando de Noronha 

Da piscina se tem uma visão perfeita das ilhas do Chapéu e Cabeluda (Foto: Divulgação)

A marca Nannai, que completou 19 anos em Muro Alto, em Ipojuca (PE) chegou no mês de dezembro a um dos destinos mais desejados do Brasil, a ilha de Fernando de Noronha. O Nannai Noronha Solar dos Ventos traz no seu jeito de ser o DNA Nannai. Presente na arquitetura, na gastronomia, em cada detalhe e, principalmente, em cada gesto ou momento de atenção com quem chega. Em um amplo terreno de localização estrategicamente escolhida, são apenas dez acomodações (oito bangalôs e dois apartamentos), a poucos metros da Baía do Sueste, uma das mais protegidas da ilha, com a visão perfeita das ilhas do Chapéu e Cabeluda. Convívio com a natureza, entre o jardim e o mar.

Vista mar

As acomodações foram desenhadas integradas à arquitetura tropical. Despertam uma sensação de amplitude e aconchego ao mesmo tempo, não importa sua categoria. Cada bangalô traz a sua visão da Baía do Sueste em todos seus ângulos. Com conforto, privacidade e aquela sensação de flutuar. Os bangalôs surpreendem com o deck trama Nannai, uma peça original, feita de rede, para o hóspede flutuar. Esta sensação é ampliada pela estrutura do bangalô, elevado do solo por palafitas. A piscina com hidromassagem olha para o Sueste em um ritual de imersão, contemplação e admiração. A pousada não tem recepção formal e toda a experiência do hóspede é fluida, conectada com as pessoas e o mundo ao redor. O Nannai chama esta abordagem, que parte do ponto de vista do hóspede, de Slow Resort

Acordar de manhã no bangalô com essa vista do mar é energizante (Foto: Divulgação)

Cardápio criativo

Conta com um cardápio criativo, feito com cuidado e que tem como premissa agradar a todos. Os pratos são à base de frutos do mar, com camarões, peixes, lagostas e polvo, e o toque mediterrâneo. Mas não faltam opções como carnes e aves. Para os vegetarianos e veganos, preparações com grãos, legumes e frutas frescas. E, por ser uma ilha pernambucana, as receitas têm um toque local, com peixes e ingredientes que estejam a disposição no seu dia-a-dia. O café da manhã está incluso na diária.

A pousada não tem recepção formal, mas nesse espaço é o ponto de encontro (Foto: Divulgação)

WK Design Hotel, era o que faltava em Florianópolis (SC)

Outro importante hotel que entrou em operação no mês de dezembro, mas precisamente no dia 14,  é o WK Design Hotel. Ele está localizado quase na Av. Beira Mar, o mais valorizado ponto de Florianópolis (SC) e pertence a WKoerich, uma das mais conceituadas construtoras de Santa Catarina. A Atrio Hotel Management, maior administradora de franquias da rede Accor no Brasil, é quem vai gerenciar esse empreendimento que conta com 13.855m² divididos em 16 pavimentos e mais dois subsolos de garagem. São 170 quartos e seis espaços para eventos, tudo com uma arquitetura cosmopolita e arrojada, mesclando madeira, vidro, concreto e aço aparente. “A comodidade e o conforto que os hóspedes precisam e buscam ao realizarem viagens de férias ou a negócios, podem ser encontrados, agora, em um quarto de hotel executivo, que oferece a sofisticação e a qualidade desejada em Florianópolis”, destaca César Nunes, Diretor de marketing e vendas da Atrio Hotel Management.

A imponente fachada do WK Design Hotel é referência na paisagem local (Foto: Fernando Willadino)

Os 170 quartos do hotel possuem categorias distintas: superior, luxo, suíte júnior e suítes WK. Nos quartos, os clientes encontram um padrão de qualidade superior com mobiliário moderno e serviços especializados, oferecendo um diferencial para os hóspedes, além de bem-estar e conforto, 24 horas por dia. Além disso, os quartos contam com camas king-size, o que garante o conforto e o descanso para o hóspede, com destaque para as quatro suítes localizadas no topo da estrutura. E entre os diversos itens encontrados no quarto do hotel executivo estão: tevês com LED equipados com TV a cabo, workstation com acesso à internet, USB e banda larga, além dos benefícios como piscina, academia, restaurante e bar localizados no hall do hotel, proporcionando uma excelente experiência para o cliente, já que a vista para o mar é explorada pela arquitetura do hotel, quer sua visita seja a trabalho, negócios ou de férias com a família.

A piscina fica na cobertura da edificação e proporciona uma visão ampla da região (Foto: Fernando Willadino)

Publicidade
Equipotel 2021

Para negócios e eventos corporativos que comportem até 330 pessoas, o WK Design Hotel é equipado com um moderno centro de convenções e restaurante no térreo de frente para o mar, lobby café e bar aberto ao público, academia com aparelhos de última geração, além de uma piscina no ático, com vista panorâmica para a cidade. Além de fomentar o trade de turismo e eventos, o novo equipamento chega aquecendo o mercado da região. Foram gerados, incialmente, 75 empregos diretos e mais de 300 empregos indiretos. “Teremos um grande potencial de serviços que irão movimentar também toda a cadeia produtiva e, com certeza, novos postos de trabalho. Estamos estrategicamente localizados e com produtos e serviços que irão beneficiar moradores e turistas”, lembra Miler Bairros, Gerente geral do WK Design Hotel.

Os apartamentos possuem uma boa infra estrutura para maximizar o conforto dos hóspedes (Foto: Fernando Willadino)

Samba Hotéis inicia 2021 com a inauguração de filial em São João Nepomuceno

O Grupo Samba Hotéis, rede com seis anos de atuação no mercado, chegou no início de janeiro à Zona da Mata mineira e inaugura o Hotel Samba Aliança São João Nepomuceno, situado no centro da cidade e localizado a 61 km de Juiz de Fora. A localização privilegiada é um dos diferenciais, pois está anexo ao Shopping Aliança e próximo a importantes pontos de interesse, como o Centro de Modas (100m), a Fábrica Alfabeto (800m), Reserva Guarani (20Km), Cachoeira do Ituí (17km) e o Aeroporto Itamar Franco (28km).

Recepção do hotel Samba Aliança São João Nepomuceno (Foto: Carolina Linz)

Ao todo, são 45 acomodações de 38 m2 bem decoradas com ar condicionado e wifi gratuito. Dentre os serviços fornecidos, há um buffet com café da manhã cortesia e estacionamento coberto com seguro, secadores, ferros e berços para empréstimo na recepção. O local conta com um salão de eventos com capacidade para até 120 pessoas e disponibiliza equipamentos para locação, tais como projetor, telão, microfone sem fio, caixa acústica e outros instrumentos, sendo um espaço preparado para atender a todos os públicos e ideais para eventos corporativos e particulares.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA