HOME Matérias II MICE Fórum acontecerá no Hotel Le Renard em Campos do Jordão...

II MICE Fórum acontecerá no Hotel Le Renard em Campos do Jordão (SP)

O evento reunirá um grupo de renomados profissionais para debater vários assuntos ligados a eventos

116
0
SHARE
A primeira edição desse evento aconteceu ano passado no Sofitel Jequitimar no Guarujá

O hotel Le Renard, localizado no bairro do Capivari, em Campos do Jordão (SP), recebe nessa próxima sexta feira a segunda edição do MICE Fórum. O evento promovido pela empresa Rent My Brain em parceria com o Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, tem como objetivo oferecer informação relevante sobre o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions). Visa capacitar profissionais e gestores de turismo e eventos da região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira sobre o potencial das reuniões corporativas e das viagens de incentivo.

Trata-se de uma oportunidade para ouvir, dialogar e refletir com um time de palestrantes renomados e experientes como: Fernão Loureiro, Roberta Nonis, Glória Miskolczy, Ferdinando Lucena, Isabelle Grechi e Alvaro Fernando sobre tendências, relacionamento, tecnologia, captação de eventos, gestão de viagens e a capacidade de iniciar e manter relacionamentos e negócios perenes em meio à realidade líquida e volátil promovida pelas redes sociais e por budgets cada vez menores.

Para o presidente do Campos do Jordão e Região Convention Bureau, Sebastião Carlos Fernandes Souza, é fundamental que o trade de viagens, turismo e eventos de Campos do Jordão esteja alinhado com as melhores práticas e tendências do mercado, uma vez que as expectativas dos promotores e organizadores de eventos é grande, e o destino precisa estar bem preparado para receber os eventos.

O hotel Le Renard está localizado no bairro do Capivari – Foto – Divulgação

Já a diretora executiva da entidade, Roselaine Dantas, acredita que o diferencial de um destino no segmento MICE está além da oferta de infraestrutura moderna e dinâmica, “o cliente quer mais do que um produto ou serviço, ele quer vivências. Portanto o compromisso e o engajamento emocional desde o planejamento dos eventos é fundamental”.

A programação do evento conta com a abordagem de temas importantes como Gestão e Avaliação de Resultados em Eventos Corporativos e o Papel do Gestor de Eventos em Compras, analisando situações e necessidades de empresários que precisam fazer cada vez mais com menos investimento. A atuação dos Convention Bureau também será enfocada através da palestra

Temas polêmicos

CVB como indutor econômico do destino e análise do caso da capital da Paraíba, João Pessoa.  A programação conta ainda com temas polêmicos e necessários como restrições alimentares, vegetarianismo e veganismo que serão abordados na palestra sobre A&B: tendências de alimentação em eventos e destinos ou ainda a Hospitalidade ao público LGBT.

O gran finale do evento cabe a Álvaro Fernando, empresário e músico que vai tratar do Poder do Diálogo e que envolverá a plateia com o tema da Comunicação e Persuasão. Em seguida, um coquetel comemorativo aos 15 anos do Campos do Jordão e Região Convention Bureau completa o dia de atividades e celebra o trabalho da entidade que se dedica a fazer da cidade o destino de montanha mais charmoso para eventos e viagens.

Como todo evento corporativo, o II MICE FÓRUM Campos do Jordão promete favorecer o networking entre os empresários e profissionais participantes, bem como promover o intercâmbio de conhecimento e negócios através do lounge Business Meeting onde serão apresentados serviços e produtos para o setor em momento de networking incentivado.

Rose de Almeida: “O MICE FÓRUM foi concebido como evento itinerante que pretende refletir sobre o presente e o futuro do setor de turismo e eventos corporativos, inspirando ações efetivas e colaborativas”

Segundo Rose de Almeida, sócia-diretora da consultoria de comunicação Rent My Brain, o MICE FÓRUM foi concebido como evento itinerante que pretende refletir sobre o presente e o futuro do setor de turismo e eventos corporativos, inspirando ações efetivas e colaborativas. “Queremos construir um conhecimento conjunto entre a plateia e os palestrantes permitindo que a cada evento sejam promovidos encontros de excelência entre o conteúdo e a plateia e que seja valorizado o capital humano e não o crachá”, afirma a também editora do portal www.micebusiness.com.br , adiantando que o próximo destino a contar com uma segunda edição do Mice Fórum será Guarulhos, no mês de abril.

O evento é recomendado para os associados de Convention & Visitors Bureaux, empresas organizadoras e promotoras de eventos, gestores de reuniões, eventos e viagens corporativas, representantes de entidades associativas, proprietários de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, atrações, espaços para eventos e centros de convenções, fornecedores da indústria MICE e todos os interessados em otimizar seus negócios com novas ideias e experiências vencedoras.

Conheça a programação e inscreva-se em www.miceforum.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image