HOME Matérias Giro pelo mundo IHG inaugura o resort de luxo InterContinental Maldivas

IHG inaugura o resort de luxo InterContinental Maldivas

InterContinental Maldives Maamunagau Resort amplia conceito de experiências imersivas e luxuosas da rede

52
0
SHARE
Vista aérea do InterContinental Maldivas - Foto: divulgação

O grupo hoteleiro IHG – InterContinental Hotels Group – inaugurou o InterContinental Maldives Maamunagau Resort (InterContinental Maldivas), propriedade localizada na região do extremo sul do Atol de Raa, próximo ao Atol Baa, uma reserva biosférica protegida pela UNESCO e um dos locais mais isolados das Maldivas. O resort conta com 81 Vilas e Residências de praia, lagoa, flutuantes, seis restaurantes e bares, spa, e é o primeiro a oferecer aos hóspedes as amenidades e serviços do Club InterContinental em toda a ilha.

Na Lagoon Villas, os sobrados combinam paisagens do espelho d’água com acesso direto para a praia e lagoa, além de contarem com piscinas privativas com borda infinita e hidromassagem. A Overwater Villas oferece extensos deques a céu aberto e a Beach Villas tem acesso direto à praia. O resort também oferta aos hóspedes quatro Residências de dois e três quartos, sendo que a maior, a Royal Beachfront Residence, de três quartos, conta com 790 m² de luxo e privacidade.

Spa e bem-estar

O AVI Spa oferece seis vilas de tratamento sobre as águas, além de sauna a vapor, fontes de gelo, um pavilhão para prática de ioga e um fitness center. Um profissional da medicina tradicional chinesa utiliza os pilares da terapia de bem-estar, a fim de restaurar a harmonia e o equilíbrio dos hóspedes com diversos tratamentos, como acupuntura facial antirrugas, ventosa terapia, massagem Tui na terapêutica, terapias corporais, planos de dieta e fitoterapia. Além da medicina tradicional chinesa, o InterContinental Maldivas pode personalizar cardápios de acordo com qualquer dieta, permitindo aos visitantes um retiro de bem-estar flexível e balanceado.

Experiência

O InterContinental Maldivas garante aos hóspedes benefícios exclusivos e serviços personalizados durante a estada com o Club InterContinental, como um chá da tarde preparado com folhas selecionadas pelo sommelier de chás da casa, além de drinques após o jantar e bebidas o dia todo à beira da piscina ou na praia.

Deck e piscina externa de uma das vilas do resort – Foto: divulgação

Restaurantes e bares

O resort tem seis restaurantes e bares: o The Retreat, exclusivo para adultos e que conta com bar privativo e piscina com borda infinita à beira-mar; o Café Umi, um restaurante com design japonês que oferece itens inspirados na culinária natural, orgânica e sustentável; o Fish Market, um conceito gastronômico interativo ‘do mar para a mesa’, que mescla sabores da cozinha maldívia e do sudeste asiático; o The Lighthouse, que tem vista panorâmica de 360 graus para o Oceano Índico; o The Collective, com ofertas do tipo ‘para viagem’; e o Sunset Bar, que apresenta ambiente com estilo romântico.

Sustentabilidade, vida marinha e conservação

O InterContinental Maldivas está próximo da única reserva biosférica mundial protegida pela UNESCO, que conta com a Baía de Hanifaru, um dos poucos lugares no mundo onde os visitantes podem nadar em meio a cardumes de tubarões-baleia e grupos de arraias manta.

Assumindo o compromisso de preservar o oceano, o empreendimento lançou duas iniciativas: a primeira se trata de um santuário dedicado às arraias manta, em parceria com o Manta Trust, que irá promover um habitat seguro para os animais dentro da lagoa do resort.

Além disso, o InterContinental Maldivas está empenhado em minimizar seu impacto ambiental, por isso, reduzirá o lixo produzido e transformará em adubo o lixo orgânico. A propriedade também firmou acordo com o projeto Parley Maldives, que trabalha para reduzir o uso de plásticos descartáveis, interceptar fontes de resíduos plásticos e impedir que eles entrem nos oceanos ou que sejam descartados incorretamente.

O Gerente geral do InterContinental Maldivas, Stefan O.Huemer, destacou que “essa inauguração amplia o conceito de experiências imersivas e luxuosas e cria uma oferta que enriquece a hospedagem, pois permite que o hóspede aprenda, explore e relaxe, ao mesmo tempo que garante a preservação desse local para as próximas gerações”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image