Igarapé sediará Seminário Sindicalismo e Associativismo Moderno
Nos dias 14 e 15 de setembro, na sede do Clube do Condomínio Fazenda Solar em Igarapé, Minas Gerais, acontece o 2º Seminário Sindicalismo e Associativismo Moderno
Em uma visita a cidade de Igarapé, a 35 km de Belo Horizonte, o coordenador em Minas Gerais da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Marcos Valério Rocha, se reuniu com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Igarapé, Cassia Corradi Penido, e manifestou a intenção de realizar o evento na cidade.
A Secretária Cassia Corradi Penido, comentou: “É com muito carinho que recebemos esse evento no nosso município. O associativismo é muito importante para expandir os contatos para fortalecimento dos laços entre as entidades, além de agregar valor e proporcionar maior visibilidade para os empreendedores e profissionais. Por isso, ressaltamos a sua relevância. E em nome de todos Igarapeenses, agradecemos a escolha da nossa cidade para sediar esse evento grandioso”.
O evento tem como um dos seus objetivos valorizar a contribuição e as boas práticas de governança praticadas pelos sindicatos, associações, cooperativas, circuitos, consórcios e demais instituições, que impactam positivamente o desenvolvimento do setor hoteleiro, gastronômico e turístico de Minas Gerais. Deve, também, destacar a importância das organizações patronais, laborais, empresariais e profissionais, na representação e defesa dos interesses coletivos de seus membros.
Na programação do evento serão apresentados diversos projetos, programas e ações que contribuíram para melhorias na produção, divulgação, distribuição, comercialização de produtos e serviços, na organização, capacitação e qualificação empresarial e profissional, que transformaram a realidade das pessoas, das empresas e de setores, em especial do turismo.
O 2º Seminário Sindicalismo Moderno é uma iniciativa da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, e conta com o apoio da FETHEMG – Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de Minas Gerais; e o patrocínio da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A programação em breve será divulgada nas redes sociais.