Mercado

Hotelaria Brasil cresceu 63,5% em Revpar em 2010

A rede Hotelaria Brasil fecha o ano de 2010 sem ter do que reclamar, já que seus hotéis de três e quatro estrelas, principal segmento de operação da rede, em comparação ao ano de 2009, o rendimento por quarto ao mês cresceu cerca de 63,5%, passando de uma média de R$ 703 para o vitorioso número de R$ 1.149 em 2010 – valor que supera 2008, considerado até então, o ano dourado da década para os investidores.
O Diretor Geral da Rede, Ronaldo Albertino, frisa “O ano de 2009 foi um retrocesso na indústria, que hoje ficou para trás e é apenas uma lembrança amarga pelos resultados não alcançados – em compensação, nos deu a capacidade de reinventar o nosso negócio, atacando fortemente os custos e geração de receitas”.
De acordo com Albertino, o grande desafio no momento para manter esse crescimento é investir em mão de obra e em treinamento e tomar todo o cuidado com a retenção de talentos. “Afinal, trabalhamos com serviços e processos, mas sem pessoal motivado e qualificado não temos qualidade e perdemos competitividade no negócio” explica Ronaldo.
Este ano, a organização almeja um crescimento ainda maior, principalmente no resultado ao investidor. A estratégia, segundo o diretor, é a boa gestão dos custos e aumentos criteriosos de preços, sempre visando privilegiar clientes habituais e fiéis durante todo o ano.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA