Hotel Sesc Copacabana reabre com novos protocolos
Apesar da retomada da unidade hoteleira, outros serviços do Sesc Copacabana permanecem sem previsão de reinício
Depois de mais de quatro meses fechado por conta da pandemia da COVID-19, o hotel do Sesc Copacabana reabre as portas neste sábado, dia 15 de agosto. A retomada, que acontece uma semana após o estabelecimento ser agraciado com o Prêmio Traveller’s Choice 2020, da plataforma Trip Advisor, não inclui os demais serviços da unidade Sesc Copacabana, como teatros, oficinas e aulas de atividade física, estes ainda sem previsão de reinício.
Para garantir a segurança dos hóspedes e dos funcionários, o hotel adotará um protocolo que inclui diversas medidas, começando pela limitação da capacidade. Apenas 30% dos apartamentos – no total são 120 – estão disponíveis, capacidade que deve aumentar para 50% em setembro e seguir assim até o fim do ano.
Café da manhã à la carte
As medidas, extensivas aos funcionários, serão sentidas pelos hóspedes já na entrada do hotel, onde passarão por aferição de temperatura e por um tapete sanitizante. O equipamento está presente em outros espaços do estabelecimento, assim como os dispensers de álcool em gel 70%. Em vez de self-service, o café da manhã será à la carte, e os elevadores só poderão ser usados individualmente ou então por grupos do mesmo convívio. Em respeito à legislação, espaços de convivência, como a sala de jogos, permanecem fechados.
Dentro do apartamento, mais novidades. A arrumação dos quartos e a troca do enxoval serão realizadas mediante pedido do hóspede, reduzindo o ingresso de funcionários, que, por sua vez, terão reforço nos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras e face shields, além das luvas. Durante a estada, o frigobar ficará desabastecido, devendo o cliente consultar e solicitar os produtos por telefone à recepção e pagar no ato. A medida evita a aglomeração no check out e reduz o acesso dos funcionários ao apartamento.
Conforto e excelência
Fábio Machado, Gerente do Hotel Sesc Copacabana, explica: “Todas as medidas que estamos tomando para a reabertura do hotel foram elaboradas por profissionais multidisciplinares e estão em consonância com os protocolos de segurança das autoridades de saúde nacionais e internacionais. Nosso objetivo é proporcionar maior segurança possível, sem abdicar do conforto e excelência no atendimento ao nosso hóspede, com vistas a preservar a saúde do cliente e dos nossos colaboradores”.
Todas as informações sobre as medidas de segurança adotadas pelo hotel serão informadas aos hóspedes antes da reserva. Também estarão expostas, por meio de sinalização, nos apartamentos e áreas comuns. As reservas podem ser feitas em www.sescrio.org.br.