MatériasModernização

Hotel San Martin passou por retrofit e se reposiciona em conceito boutique

O tradicional Hotel San Martin em Foz do Iguaçu (PR) passou por um amplo retrofit e se reposiciona agora no mercado no conceito boutique com o nome de Sanma Hotel. Ainda em fase de finalização, o empreendimento que é o mais próximo à entrada do Parque Nacional do Iguaçu, começou a atender o público no último dia 5 de outubro. A inauguração oficial acontece em 25 de novembro de 2021, ocasião que será concluída a entrega da área de piscinas, bangalôs e fitness center. A repaginação ficou por conta do escritório de arquitetura EMDAStudio, uma das principais referências em arquitetura hoteleira da América Latina, capitaneado pelo arquiteto Eduardo Manzano. O projeto luminotécnico é da Kaled Barakat Arquitetura.

Publicidade
Desbravador

De olho na experiência do hóspede, o escritório EMDAStudio projetou espaços de convivência únicos na cidade, com a ideia de que os equipamentos não sirvam apenas para quem estiver hospedado, mas também como opção para os habitantes locais e, por que não, hóspedes de outros empreendimentos. Logo à entrada, um grande lobby com um imponente piano bar e que apresenta uma surpresa mais do que especial.

Publicidade
Carbono Free

 

Hotel San Martin passou por retrofit e se reposiciona em conceito boutique
Os apartamentos são bem amplos e bem decorados (Foto – Divulgação)

O bar é uma homenagem ao artista plástico Aldemir Martins, que em 2022 completará 100 anos de seu nascimento, e que recebe em suas paredes uma vasta quantidade de obras do pintor cearense, parte do acervo do Hotel. Aliás, o Sanma Hotel possui uma das maiores coleções de obras do artista no País. Não por acaso, o Bar se chama “Aldemir”. Ainda no quesito “obras de arte”, o hotel possui várias pinturas de óleo sobre tela da artista plástica argentina Aulicki Wagner, com a temática da história indígena da província de Missiones. Estas grandes obras podem ser apreciadas nas áreas comuns do hotel.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

Hotel San Martin passou por retrofit e se reposiciona em conceito boutique
Espaços bem aconchegantes foram implantados na área externa (Foto – Divulgação)

Percepção da exclusividade

O renovado hotel terá 120 chaves, entre suítes e apartamentos standard distribuídos em um único pavimento. Entre o lobby e o restaurante compondo três ambientes diferenciados, o hotel apresenta um Wine Bar que será o único presente nos empreendimentos hoteleiros da cidade. Um fato que chama à atenção é que entre os blocos de apartamentos e áreas comuns o paisagismo foi todo recriado, inclusive com uma grande área anexa ao lobby contendo lounge com lareira a céu aberto, criando uma conexão “indoor-outdoor”, alinhado com as principais tendências da arquitetura hoteleira no mundo.

Hotel San Martin passou por retrofit e se reposiciona em conceito boutique
No lobby já se nota a sofisticação do empreendimento (Foto – Divulgação)

Outro setor que foi totalmente repaginado é o parque aquático que se encontra nas áreas externas. Exclusivas “Day Beds” desenhadas especificamente para o cliente, facilitam a percepção da exclusividade que o hotel quer entregar ao hóspede. Na mesma área, contínua à piscina, o escritório EMDAStudio projetou uma academia de fitness com materiais e equipamentos profissionais de última geração. “O foco na sustentabilidade norteia todos os projetos de nosso escritório, principalmente na restauração de materiais já existentes. Nossa equipe também fez um trabalho de recuperação e reaproveitamento de madeiras nobres que faziam parte do mobiliário antigo do hotel além das estruturas de cobertura, forros e pisos revestidos de Ipê, ressaltando ainda mais a beleza destes materiais tão escassos na arquitetura atual. Procuramos ainda utilizar ao máximo materiais nacionais e mão de obra local, o que reforça a preocupação dos times na viabilidade do projeto e da implantação”, revela o Arquiteto Eduardo Manzano.

Publicidade
Clima ao Vivo

 

Hotel San Martin passou por retrofit e se reposiciona em conceito boutique
O Piano bar é um espaço acolhedor e bem montado (Foto – Divulgação)
Eduardo Manzano: “O foco na sustentabilidade norteia todos os projetos de nosso escritório, principalmente na restauração de materiais já existentes” (Foto – Divulgação)
Publicidade
Harus

Ele destaca que a temática adotada no projeto de interiores, a questão relevante foi a abordagem indígena brasileira, com foco em texturas que contam histórias, acreditando no diferencial para o turista que busca uma identidade maior com a cultura da região. “Numa segunda etapa, teremos a renovação completa de todos os apartamentos, muitos deles na modalidade Garden, com acesso direto às piscinas. Para isso, elaboramos espaços sofisticados, uso de materiais nobres e que fazem a conexão direta com a personalidade oferecida nas áreas comuns, privativas e a natureza”, concluiu Manzano.

Perspectiva da sala do apartamento (Foto – Divulgação)
O bar é um bom local de encontro para um bate papo (Foto – Divulgação)

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA