Publicidade
FOHB

Maior empreendimento hoteleiro no Brasil entrou em operação em Olímpia

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 8 minutos

Investimento de R$ 435 milhões captado no mercado de investidores resultou no empreendimento de 1000 apartamentos e capacidade para receber até seis mil hóspedes

A cidade de Olímpia, distante 430 km da capital paulista, acaba de ganhar o maior empreendimento hoteleiro de multipropriedade do Brasil, com 1 mil apartamentos. Além disso, o empreendimento conta com a expertise das empresas WPX Holding, Griffe Investimentos e Montebelo Empreendimentos e ABL Prime, na área de incorporação, e da Enjoy Resort & Hotéis na gestão hoteleira. O maior resort multipropriedade do País recebeu um investimento de R$ 435 milhões captado no mercado de investidores e os mil apartamentos possuem capacidade para receber até seis mil hóspedes. O empreendimento está instalado no primeiro bairro planejado de resorts do Brasil, o Parque do Sol, que está sendo construído ao lado do parque aquático Thermas dos Laranjais. Com a inauguração do Solar das Águas, Olímpia ultrapassa a marca de 30 mil leitos e se consolida como a segunda maior estrutura hoteleira do Estado, só atrás da Capital. Antes da pandemia, a cidade chegou a receber quase 3 milhões de visitantes/ano, atraídos principalmente pelos dois parques de águas quentes, o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach.

Publicidade
Harus 1

O bairro onde se encontra o empreendimento ocupa uma área de 380 mil m² e, dentro do masterplan da Natos Multi para os próximos 15 anos, o Parque do Sol deve abrigar ao todo seis resorts, além de um centro comercial, um outlet e um centro de convenções. O próximo da lista já tem nome e data prevista de lançamento: será o Solar das Brisas Park Resort, que deve iniciar as vendas no início de 2022. “Com o início da operação do Solar das Águas, o turismo de Olímpia entra de fato numa nova fase. A cidade que já possui a maior estrutura hoteleira do interior de São Paulo, com mais de 30 mil leitos, ganha o reforço desse empreendimento que inicia um novo ciclo de expansão. Tudo isso em meio ainda ao cenário desafiador da pandemia, o que mostra a solidez e a confiança dos investidores no destino”, explica o sócio fundador da Natos Multi, Rafael Almeida. Ele lembra que o empreendimento, que vai operar no sistema de multipropriedade, por meio da comercialização de cotas, é também sucesso de vendas, com mais de 90% das cotas comercializadas antes da abertura.

Publicidade
Faitec

Maior empreendimento hoteleiro no Brasil entrou em operação em Olímpia

Os apartamentos contam com uma moderna infraestrutura (Foto – Divulgação)

Vitória do setor

Segundo Almeida, a inauguração do Solar das Águas dentro do prazo e com a qualidade que caracteriza os produtos da Natos Multi representa uma vitória do setor de incorporação hoteleira, tão impactada pelos desafios impostos pela pandemia, assim como todo o mercado imobiliário. Mesmo diante de obstáculos como as paralisações nas obras, dispersão e diminuição da mão de obra, falta de insumos, aumento dos custos de construção, da inadimplência e da desconfiança de clientes e do mercado frente a tantas incertezas, a entrega de um empreendimento de tão grande porte como o Solar simboliza, na visão de Rafael Almeida, a solidez do setor de incorporação de multipropriedade. “O Solar das Águas é um marco para o turismo do Brasil e transmite uma mensagem de otimismo para o mercado: de que o nosso setor é sólido, capaz de superar desafios e continuar proporcionando aos turistas a melhor experiência de férias”, resume.

Moderna infraestrutura

Com quatro torres de 17 andares e apartamentos de até 77 m² mobiliados e equipados, o Enjoy Solar das Águas também entrega uma extensa lista de itens de lazer, algumas delas novidades em Olímpia. Existem duas categorias de apartamentos, de um quarto para até cinco pessoas e de dois quartos para até sete pessoas, mas todos eles contam com uma moderna infraestrutura e isso inclui: Ampla sala de estar com sofá bicama, banheiro com bancada externa, cozinha americana equipada com fogão, refrigerador e microondas e uma varanda. Para controle de iluminação, as cortinas são em black-out fabricadas pela empresa Cortinas A janela, o eficiente ar condicionado é da Midea, as TVs de última geração, com uma variada opção de canais a cabo, é da TCL e as fechaduras eletrônicas e economizador de energia são da Saga Systems. No banheiro o chuveiro, ducha higiênica e válvula de fechamento contam com o padrão de qualidade da Roddex e as papeleira, toalheiro, cabide duplo são da marca Metalworks by Crismoe que também forneceu os amortecedores de portas. Esses itens são confeccionados com matérias primas das melhores usinas nacionais, com esmerado polimento e espessa camada de cromo, todos os produtos da marca tem garantia de dez anos contra defeitos de fabricação.

Publicidade
Soluções 1

Maior empreendimento hoteleiro no Brasil entrou em operação em Olímpia

A sala dos apartamentos recebe confortavelmente os hóspedes (Foto – Divulgação)

A noite tranquila ou um simples repouso é garantida pelos colchões cama box fornecidos pela Americanflex que desenvolveu um produto com suporte firme, e toque suave no revestimento. “Criamos um produto único de molejo estruturado chamado Revitale Tri Power, onde a principal surpresa é o conforto individual e sua maior resistência. O cliente ao acomodar-se, encontrara um colchão surpreendentemente firme, acolhedor e de visual arrojado. Aplicamos aços com 2.2 mm de espessura nas molas e reforçamos toda a lateral do colchão com bordas de aço.  Isso torna o colchão super resistente a pressões variadas nas extremidades e no centro”, assegura Werter Uhdre, Gerente de vendas de hotelaria da Americanflex que também forneceu o pillow top e os travesseiros. Coube a Teka fornecer o enxoval de cama e banho e a toda a marcenaria do empreendimento foi executada pela Imol.

Equipamentos de alto padrão

O restaurante temático, bar e áreas gastronômicas foram equipadas com utensílios de alto padrão de qualidade fornecidos pela empresa Schipper. As taças e copos são um mix de produtos nacionais da Nadir Figueiredo e internacionais da Bormioli Rocco além dos “inquebráveis” em policarbonato para as áreas de piscina. Os talheres são de um renomado fabricante europeu e as porcelanas privilegiam a brasileira Germer. O buffet de café da manhã é servido no completo “Sistema Modular Schipper”, fabricado em madeira Teca tratada. Na pista fria são utilizadas as resistentes travessas de melaminas brancas e decoradas da alemã APS, cujas formas e cores dão vida à apresentação dos alimentos. Na pista quente a Schipper forneceu a sua linha de ferro fundido com excelente padrão de qualidade, durabilidade e beleza. Na área de produção da cozinha & confeitaria a receita foi utilizar as melhores opções nacionais e internacionais como Matfer, Lacor além das Cubas GN com bordas reforçadas. Visando facilitar a operacionalidade, foram selecionados ainda vários carrinhos de distribuição como os de pratos, racks e gelo.

Maior empreendimento hoteleiro no Brasil entrou em operação em Olímpia

O parque aquático é uma das atrações de lazer do empreendimento (Foto – Divulgação)

A área de lazer do empreendimento é bem ampla e conta com uma série de atividades como: parque aquático com oito piscinas de águas quentes e frias, brinquedos aquáticos da marca Speed Kids, jacuzzis, spa com ofurôs, além de minigolfe, cinema, playground, brinquedoteca, quadras poliesportivas. Somado a isso estão as salas de jogos, campo de futebol, sport bar, espaço teen, atividades de arco e flecha e equipe de recreação, entre outras atrações. A Tramontina forneceu várias mesas e cadeiras para a área comum, assim como para o restaurante que teve os equipamentos de cozinha fornecidos pela Cozil.

A empresa Movtel teve uma importante participação nesse empreendimento ao fornecer os móveis das piscinas, mesas, cadeiras e espreguiçadeiras, todos confeccionados em alumínio com pintura eletrostática e tela Unique. O ombrellone escolhido foi o TSII, produto de alta resistência indicado para locais de ventos fortes, um modelo de fácil manuseio e qualidade incomparável. Para os apartamentos foi fornecido quadros e os sofás-camas, com design, qualidade, conforto e praticidade de uso.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Quem realizou a implantação e a contratação dos fornecedores foi a empresa Bonanza liderada por Ricardo Takeuti. Segundo ele, a implantação do empreendimento foi totalmente realizada durante a pandemia de COVID-19, que trouxe impactos globais, com enormes desafios, proporcionais ao maior resort do País. “Esses desafios, além dos impactos econômicos e financeiros, da alta do dólar e dos preços dos produtos, nos obrigaram a desenvolver novas estratégias e adaptar todos os processos, considerando as medidas necessárias de proteção a saúde e a vida de todos os envolvidos nas atividades de obra, instalações e montagens dos apartamentos e das áreas comuns. As atividades de planejamento, o alinhamento e os ajustes do fluxo financeiro e do cronograma de obra, as negociações e o empenho dos fornecedores parceiros, a confiança dos investidores, além da coragem, do esforço e da dedicação de todas as pessoas envolvidas na realização desse projeto, foram fundamentais para conseguirmos inaugurar o Solar das Águas, superando todas as adversidades que encontramos pelo caminho”, destacou Takeuti.

Maior empreendimento hoteleiro no Brasil entrou em operação em Olímpia

Rafael Almeida: “A entrega desse empreendimento mostra a solidez e a confiabilidade do nosso time na entrega do que prometemos” (Foto: divulgação)

O que Olímpia ensinou

O fato de ter incorporado os dois maiores empreendimentos de multipropriedade hoje do País, o Olímpia Park Resort e o Solar das Águas Park Resort, trouxe uma série de aprendizados para a Natos Multi e seus sócios, na visão de Rafael Almeida. Segundo ele, a Natos conseguiu criar um novo conceito de hotelaria e lazer no Brasil, que envolve desde a incorporação, passando por todas as etapas, de gestão, administração, até chegar ao cliente na ponta. “Sem contar que desenvolvemos essas duas incorporações em cenários muito desafiadores de crise, o primeiro de ordem financeira, com a crise de 2015, e o segundo de ordem sanitária, com a pandemia. O que mostra a solidez e a confiabilidade do nosso time na entrega do que prometemos”, diz.

Publicidade
Tramontina

Outro aprendizado foi a percepção de que era necessário criar novas opções para o turista que visita Olímpia e ir em busca de parceiros que ajudassem a viabilizar outras atrações na cidade, além do lazer oferecido pelos resorts. “Nosso cotista vem para ficar uma semana. Então, aprendemos que não poderíamos vender só tijolo, precisávamos melhorar a infraestrutura do destino e vender uma experiência realmente completa de entretenimento”, diz Almeida.

Maior empreendimento hoteleiro no Brasil entrou em operação em Olímpia

A piscina é um convite ao lazer e descanso (Foto – Divulgação)

Ele destaca também o importante papel da Natos na formatação, junto à ADIT, Secovi e outros agentes, do projeto de lei de multipropriedade, que regulamentou e trouxe mais credibilidade, atraindo novos players e fortalecendo o setor. Não por acaso, Olímpia, que abriga os dois maiores empreendimentos de multipropriedade do País, foi escolhida recentemente pelo Governador João Doria para se tornar o 1º Distrito Turístico do Estado de São Paulo, criando melhores condições para impulsionar ainda mais o desenvolvimento turístico da cidade. Agora, de acordo com Almeida, a Natos Multi entra em uma nova fase, costurando novas parcerias já visando o desenvolvimento de empreendimentos em outros destinos, graças aos aprendizados do que o sócio-fundador da Natos define como “nosso case de sucesso em Olímpia”.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA