Publicidade
Leceres

Hotel Laje de Pedra abrirá novo restaurante 1835 nesse mês

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O tradicional hotel Laje de Pedra, em Canela (RS), que está passando por um amplo retrofit e será operado a partir de 2024 pela luxuosa bandeira Kempinski, já passa a receber clientes em seu restaurante 1835 a partir desse mês. O restaurante é resultado da união de forças de uma das marcas de gastronomia mais conceituadas do Rio Grande do Sul, o 20Barra9, com o Toro Gramado, em parceria com a LDP Canela S/A, proprietária do mais recente lançamento de luxo do Brasil. O novo 1835 será instalado no Mirante Laje de Pedra, um local de encontro da gastronomia, arte e cultura. O investimento total nessa etapa do empreendimento é de R$ 13 milhões, sendo R$ 7 milhões apenas no espaço gastronômico.

Publicidade
Harus 1

A escolha do nome do restaurante é mais uma alusão à Revolução Farroupilha – 20 de setembro de 1835 ficou marcado como o dia em que os gaúchos se rebelaram contra o Império. Segundo o sócio fundador do grupo 20Barra9, Márcio Callage, o projeto tem o objetivo de valorizar o orgulho tanto pela carne quanto pelo encontro promovido em volta do fogo e do assado. “Desde que foi descoberto, o fogo promove encontros ao seu redor e é isso que nos move e no que acreditamos. O fogo é a rede social mais antiga do mundo”, destaca Callage. Para isso, o projeto prevê a construção de uma parrilla em um dos cenários mais bonitos da Serra, com vista para o Vale do Quilombo.

Hotel Laje de Pedra abrirá novo restaurante 1835 nesse mês

O restaurante será bem acolhedor e com vista para o Vale do Quilombo  – Perspectiva

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

O espaço leva o churrasco gaúcho a um novo patamar e contará com vitrine de carnes selecionadas, dois bares e deck com vista para o Vale do Quilombo. Sua instalação na área do hotel é parte de um movimento de valorização do que há de mais autêntico na cultura, natureza, arte e gastronomia do Rio Grande do Sul. “Hoje o desenvolvimento imobiliário e hoteleiro da Serra ainda busca mimetizar a cultura europeia. Nosso movimento é o contrário disso. E o 20Barra9 está trazendo a tradição gaúcha do fogo e da carne com elegância”, afirma José Paim, um dos diretores da LDP Canela S/A.

Nova maneira de experimentar carne

O 1835 apresenta inovações que prometem transformar a maneira como a carne é experimentada no Sul do Brasil e no mundo. O cliente poderá escolher na vitrine das carnes o corte ou a peça que será preparada na sua mesa em volta de sua parrilla por ele próprio ou com a ajuda dos assadores do 1835. Como hoje a carne é também gourmetizada, com opções dry-aged ou Kobe, por exemplo, o cliente poderá também, se preferir, trazer a própria carne para ser assada à sua mesa.

Publicidade
Soluções 1

 

Hotel Laje de Pedra abrirá novo restaurante 1835 nesse mês

Perspectiva de como será a decoração do restaurante 1835 que remete a cultura gaúcha

Um deck com espreguiçadeiras e vista para um dos cenários mais exuberantes da região – o Vale do Quilombo – convida os visitantes para um momento de descontração e contato com a natureza. Na decoração, uma mistura de muito bom gosto entre peças garimpadas em todo o Rio Grande do Sul com peças de designers contemporâneos, a maior parte deles da região da Serra, trazem aconchego com requinte.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA