Publicidade
Leceres

Hotel Gambrinus em Poços de Caldas (MG) passou por modernização

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

A edificação do hotel construída em 1929 é tombada pelo patrimônio público se reposicionou no mercado como um produto premium após a ampla reforma

Visando oferecer uma hospedagem premium na cidade de Poços de Caldas (MG), o empresário Henrique Vilar Biscaia resolveu promover uma ampla modernização na edificação do Hotel Gambrinus que está em posse de sua família desde a década de 60. Esse empreendimento construído em 1929 tem longa história na cidade de Poços de Caldas e o edifício é tombado pelo patrimônio público, onde, atualmente, além do Hotel, existem outros sete pontos comerciais, incluindo lojas, restaurante e estacionamento. Tem na localização um dos grandes diferenciais, pois está situado bem Centro da cidade, ao lado das Thermas Antônio Carlos. E diante das oportunidades apresentadas pelo mercado de clientes que exigem hospedagem mais sofisticada, o empresário Henrique iniciou em outubro do ano passado uma grande reforma na edificação, mas manteve suas características estruturais. “Todos os móveis e equipamentos foram substituídos, e procuramos investir no melhor para o conforto dos hóspedes. Para isso, adquirimos produtos e soluções de conceituados fornecedores como Americanflex, Teka, Laundromat, Hotel College, Hotel B2C, Vega IT, Desbravador, Hsystem, dentre outros”, revela Biscaia.

Hotel Gambrinus em Poços de Caldas (MG) passou por modernização

A edificação é tombada pelo patrimônio público e fica na região central de Poços de Caldas – Foto – Mônica Antunes

E o resultado dessa modernização já pode ser sentido. “Desde os primeiros dias após a reabertura, no início de fevereiro, estamos com um movimento acima das expectativas mais otimistas. Lotação acima em todos os finais de semana, e uma média surpreendente no meio semana, o que nos indica que todo o esforço, cuidado e investimentos feitos estão sendo reconhecidos imediatamente pelos hóspedes, satisfeitos com nossos serviços, produtos e tarifas”, destacou Biscaia.

Publicidade
Soluções 1

Hotel Gambrinus conta com 23 apartamentos de arquitetura neoclássica, que oferecem uma moderna infraestrutura de conforto aos hóspedes, como equipamentos de ar-condicionado Split, Smart TV com uma variada opção de canais a cabo, internet de alta potência, frigobar, secador de cabelo, amenities O Boticário, camas box com molas ensacadas da Americanflex para atender às mais exigentes expectativas dos hóspedes e o enxoval de cama e banho é de uma linha especial da Teka. O café da manhã é bem farto e variado, servido gratuitamente no apartamento, das 07h00 às 10h00 da manhã, o que traz um aconchego a mais.

Hotel Gambrinus em Poços de Caldas (MG) passou por modernização

Os apartamentos são bem amplos e contam, com uma moderna infraestrutura – Foto – Mônica Antunes

Publicidade
Harus 1
Reposicionamento de marca

A Aros Hotéis & Resorts, através de sua divisão de implantação hoteleira, foi quem fez a assessoria nessa reforma e reposicionamento de marca desse hotel no mercado. “A implantação deste empreendimento aconteceu num curto espaço de tempo e engloba desde a criação da marca e todo o manual de identidade visual, escolha e compra de todos os produtos e equipamentos, montagem, recrutamento, seleção e treinamento. Por ser um prédio tombado não há espaço para obras e devido a isso, a cozinha tem um tamanho pequeno para os padrões atuais. Então preparamos um menu e fabricamos alguns equipamentos de serviço para que o café da manhã fosse servido nos apartamentos. Tem sido um charme e um ponto de grande satisfação dos hóspedes”, revela Osvaldo Julio Neto, Diretor de Operações da Aros Hotéis & Resorts.

Hotel Gambrinus em Poços de Caldas (MG) passou por modernização

O café da manhã servido nos apartamentos é um dos mimos oferecidos aos hóspedes – Foto – Mônica Antunes

Segundo ele, esse projeto foi muito desafiador, mas teve no investidor um forte aliado. “O investidor entendeu a importância que uma boa imagem e reputação traz ao próprio negócio e fez com que o hotel ressurgisse de forma primorosa e os números tem provado isso. A estratégia comercial e de distribuição tem surtido muito efeito pois o empreendimento está com os finais de semanas lotado desde a terceira semana de operação. Neste item contamos com a operação da Hotel B2C que vem gerindo o RM do empreendimento”, concluiu Neto.

Hotel Gambrinus em Poços de Caldas (MG) passou por modernização

Osvaldo Julio Neto: “A boa performance do Hotel Gambrinus está justificando o investimento realizado (Foto – Divulgação)

[/sociallocker]

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA