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Hotel em João Pessoa (PB) inova com serviço de robô garçom

Hotel Village Premium é o primeiro do Estado a operar com a BellaBot, robô de serviço da Sou Tech

A indústria hoteleira está testemunhando uma transformação revolucionária com a introdução de robôs de serviço nos principais estabelecimentos em todo o mundo. Essa inovação tecnológica acaba de chegar a João Pessoa, por meio da Sou Tech, tendo o Hotel Village Premium como o primeiro do Estado e o segundo no país a operar com a BellaBot, um robô de serviço para atendimento a hóspedes.

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O modelo já opera em outro hotel da rede no Nordeste, no Ecco Hotel, em Fortaleza, e tem capacidades superiores de interação humano-robô, interagindo por voz ao toque humano com linguagem inovadora. No Village Premium ela atua na área destinada ao café da manhã, na entrega de itens, e auxilia no atendimento aos hóspedes durante o Check-in ou Check-out.

O robô autônomo foi programado pela startup Sou Tech, braço tecnológico da empresa Sou Energy, que tem expertise em robótica, inteligência artificial, desenvolvimento de softwares e middleware. O modelo conta com quatro bandejas, capacidade de carga de 40kg, autonomia de até 24H, sensores de toque, presença e movimento que permitem desviar de obstáculos.

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“A BellaBot é uma demonstração de como a robótica e a inteligência artificial podem aprimorar significativamente a hospitalidade e a eficiência no setor de serviços. Ela não veio para substituir pessoas, mas sim, ajudá-las a desempenhar suas funções com maior liberdade e leveza. Por isso, buscamos cada vez mais difundir tecnologias como estas, que geram bem-estar na vida das pessoas, agregam valor aos negócios e são inovadoras no país”, explica o Coordenador comercial de novos produtos da Sou Tech, Luiz Braga.

Lindmara Costa, responsável pelo setor de marketing do Grupo Village Hotéis, a qual o Village Premium faz parte, afirma que a inovação é um dos pilares do grupo há mais de três décadas. “Ao longo desses 30 anos de história fizemos constantes reformulações estruturais, treinamentos para atendimento, mas a inteligência artificial veio realmente para somar. A Bella não vai substituir nossos funcionários, ela chegou para agregar ao nosso atendimento, servindo, além de tudo, como fator de encantamento”, conclui.

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