MercadoÚltimas Notícias

Tivoli Mofarrej homenageia São Paulo com exposição fotográfica

Série de imagens revela o olhar único do fotógrafo João Rocha, o Cidade Cinza, a partir da icônica arquitetura do hotel

A partir do dia 23 de janeiro, o lobby do Tivoli Mofarrej São Paulo irá sediar uma série de fotografias inéditas do renomado artista João Rocha, conhecido como Cidade Cinza. A exposição é aberta ao público e gratuita, e apresenta o olhar singular do fotógrafo sobre a cidade de São Paulo, capturando a essência vibrante da metrópole. A exposição acontece em celebração aos 470 anos da capital, comemorado no dia 25 de janeiro.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O desafio de mostrar São Paulo através do hotel Tivoli Mofarrej foi um exercício criativo para o fotógrafo: “O prédio possui uma arquitetura ímpar, que conversa com uma das regiões mais agitadas e importantes de São Paulo, a Avenida Paulista e seus arredores. A experiência foi única porque tive a chance de acessar espaços que nunca imaginei, como o heliponto, que tem uma vista panorâmica da cidade de tirar o fôlego. Ao integrar as curvas e linhas do espaço como moldura de São Paulo, cheguei a um resultado orgânico e artístico que me agrada muito”, comenta.

Publicidade
Ameris

O Cidade Cinza começou de forma descontraída em 2017, quando João visitou São Paulo enquanto ainda morava no Rio de Janeiro. De lá para cá, o fotógrafo mudou permanentemente para a capital paulista e conquistou diversos espaços mostrando o seu olhar atento sobre as situações cotidianas da cidade. Em sete anos no ar, o Cidade Cinza já realizou uma exposição aberta ao público pelos metrôs de São Paulo, faz parte de dois fotos livros (Av. Paulista: de ponta a ponta e Minhocão: de cima a baixo, ambos do selo Vertigem) e possui um zine, publicação de imagens autorais, registrando o carnaval de rua.

Tivoli Mofarrej homenageia São Paulo com exposição fotográfica
A cidade foi fotografada do hotel, integrando sua arquitetura com a metrópole – Crédito: Cidade Cinza

 

Publicidade
Clima ao Vivo

Aberta de 23 de janeiro até 05 de fevereiro de 2024, a exposição pode ser contemplada tanto pelos hóspedes quanto por aqueles que querem explorar novas imagens da cidade de São Paulo.  “O Tivoli Mofarrej São Paulo está iniciando o ano de 2024 com uma celebração da cidade de São Paulo. Essa iniciativa reafirma nosso compromisso em sempre trazer arte para o hotel, abraçando uma variedade de movimentos artísticos. Nesta ocasião especial, temos o prazer de receber a exposição do artista João Rocha, cujo trabalho inovador foi realizado com muita técnica e exclusividade, utilizando os espaços do hotel como inspiração. A exposição reflete a essência única do hotel e é uma oportunidade imperdível para os amantes da arte”, diz Marco Amaral, Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento da Europa e América do Sul do grupo Minor Hotels.

Além desta parceria, o Tivoli Mofarrej São Paulo, contempla movimentos artísticos desde 2016 através do projeto Tivoli Art, com o intuito de levar a arte para dentro e fora do hotel.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA