Hotel das Cataratas anuncia Master Series com chefs renomados
Programação, que começa em julho, incluirá grandes nomes da gastronomia brasileira para experiências exclusivas

O Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel receberá a partir de julho uma série de eventos gastronômicos exclusivos que celebrarão a rica culinária brasileira. A programação especial promete oferecer uma experiência ainda mais diferenciada para hóspedes e visitantes.
[sociallocker]O primeiro evento da série acontece no sábado, dia 12 de julho, no restaurante Ipê, e terá a participação da aclamada Chef Janaína Torres. Eleita a melhor chef mulher do mundo em 2024 pelo The World’s 50 Best, Janaína Torres preparará uma feijoada especial como parte de seu projeto “À Brasileira”, uma plataforma de pesquisa, valorização e divulgação da identidade popular nacional por meio da comida. Inspirada nas tradições culinárias que permeiam cozinhas domésticas, feiras e mercados populares de Norte a Sul do País, “À Brasileira” busca resgatar, preservar, valorizar e reinterpretar receitas, ingredientes e técnicas que representam os “modos de fazer” criados e aperfeiçoados no Brasil.
A famosa feijoada, que será servida no hotel, é prato tradicional no Bar da Dona Onça, restaurante da Chef no centro de São Paulo, e acompanha tartar de banana, maxixe, abóbora, couve, laranja, farinha de mandioca, molho de pimentas, arroz soltinho e batidinha de cachaça.

Já em agosto, em celebração ao Dia dos Pais, o hotel receberá a Chef Paula Labaki, chef de gastronomia da Fazenda Churrascada, em São Paulo. Paula Labaki nasceu na região de Bocaina (SP), em uma fazenda centenária de café e gado, onde viveu até os 16 anos. Lá, conheceu as técnicas tradicionais da culinária e descobriu uma maneira saudável e natural de cozinhar. Hoje, Paula trabalha a cozinha autoral com muita propriedade, utilizando-se de diversas técnicas adquiridas e outras que ela mesma desenvolveu, sempre focada no sabor e no frescor dos insumos utilizados.

No Hotel das Cataratas, a Chef vai surpreender hóspedes e visitantes com um delicioso almoço de domingo, preparado na brasa e repleto de técnicas de fogo especiais. O menu vai contar com uma variedade de cortes de carne, além de aves, legumes, vegetais preparados “na plancha” e um delicioso pescado da região na crosta de sal.
A série de eventos gastronômicos continuará nos próximos meses. Em outubro, os hóspedes poderão desfrutar de um brunch especial com o Chef Felipe Schaedler, do renomado restaurante Banzeiro. Para novembro, está programado outro brunch exclusivo com o Chef Jefferson Rueda, da aclamada Casa do Porco.
[/sociallocker]