Publicidade
Coronavirus

Hotel boutique Juma Ópera entrou em operação em Manaus (AM)

Inaugurado no último dia 2 de fevereiro, o hotelbutique Juma Ópera, localizado em frente a um dos cartões-postais de Manaus, o Teatro Amazonas, espera uma taxa média de ocupação de 70% ao final do primeiro ano de operações. “A abertura do Juma Ópera, com 41 suítes, é concretização de um sonho de mais de dez anos, e a nossa expectativa é a melhor possível”, diz o Diretor Caio Galesi Starace Fonseca. A gerência geral está a cargo do experiente Rodrigo Dezan Cunha que, entre outros estabelecimentos, atuou no mesmo cargo no Hotel Unique (SP), Summerville Beach Resort (PE) e Transamérica Comandatuba (BA). O mais novo hotel manauara pertence aos mesmos proprietários do Juma Amazon Lodge, prestigiado hotel de selva a três horas de barco da capital amazonense. “Ao contrário do Juma Lodge, que recebe 80% dos hóspedes do Exterior, o Juma Ópera deverá ter uma composição diferente: 50% de estrangeiros e 50% de brasileiros, visto que pretendemos ter uma fatia importante do corporativo oriunda da Zona Franca”, explica Fonseca.

Caio Fonseca: “Estamos com uma expectativa bastante otimista em relação à performance deste hotel” (Foto: divulgação)

Em relação à promoção do Juma Ópera, o Diretor conta que já visitou várias capitais e destinos emissores apresentando o hotel a vários agentes de viagens e operadores na capital paulista.

O complexo do hotel-boutique é formado por dois casarões tombados e restaurados e dois prédios construídos no mesmo estilo. Conta com ambientes com pé-direito altíssimo, bar, restaurante, rooftop com piscina, academia de ginástica e espaços para reuniões e eventos. A arquitetura tem a assinatura de Roberto Vinograd, enquanto a decoração de ambientes é assinada por Débora Aguiar. As 41 suítes têm tom pastel e possuem ar-condicionado, acesso à internet sem fio, frigobar e televisor, além de portas e janelas tratadas acusticamente. Algumas também contam com banheira.

Os tons pastéis na decoração dos apartamentos aumentam a sensação de conforto (Foto: divulgação)

A gastronomia do restaurante Ópera, que é liderada pela Chef Sofia Bendelak, é um dos pontos altos da hospedagem. Com refinamento e criatividade, a cozinha proposta por ela combina pratos regionais e internacionais. Entre os amazônicos, destaque para Trouxinhas de pato com velouté de Tucupi; Ceviche de Aruanã com Leite de Tigre Amazônico e chips de legumes; Filé de Pirarucu fresco com crosta de castanha, purê de banana pacovã picante e legumes confit; e Picanha com Tucupi Negro, arroz de leite de castanha e farofinha de tostado de bacon. Já entre as receitas clássicas estão Costeletas de Cordeiro Oriental com Cuzcuz Marroquino, Bombom de Alcatra com Rosti de batata e farofa de ovo; e Verdes da Mata na Telha de Parmesão. As sobremesas também primam pelo sabor e beleza. Algumas das opções são Texturas de Chocolate Amazônico, Mil Folhas de Tapioca com coco e formiga Dessana; e Profiteroles com Sorvete Amazônico e Calda Morna de Chocolate de Origem.

O restaurante possui uma cúpula de ferro e vidro para receber os raios do sol e garantir a iluminação natural (Foto: divulgação)

Confira alguns dos fornecedores contratados pelo Juma Ópera nessa implantação: Colchão – Pelmex; Cortina – Bela Ideia; Enxoval – Trousseau e Altenburg; Televisores – LG; Utensílios de cozinha – Schipper; Equipamentos de cozinhas Macom; Móveis – Artesian, Dunelli e Franccino; Iluminação- Puntoluce e Lumi; Cofres e fechaduras eletrônicas – Saga Systems; Metais e acessórios para banheiro – Sincol, Deca, Roca e Hansgrohe; Software de gerenciamento –Totvs.

A piscina do hotel fica no terraço e proporciona uma vista bonita da cúpula do Teatro Amazonas (Foto: divulgação)

Publicidade
Gestão de riscos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image