Publicidade
Leceres

Hotéis Deville incentiva projeto de motivação educacional com origami

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Novas possibilidades de ensino e de motivação educacional. Esse é um dos objetivos do “Projeto Corpo & Mente – Arte & Educação – Motivação educacional através do origami”, apoiado pelos Hotéis Deville, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O lançamento ocorreu no último domingo (7) na Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba.

Publicidade
Clima ao Vivo

Ao todo serão 2.400 kits distribuídos para 16 escolas de Curitiba (PR) contempladas pelo projeto, com um DVD contendo uma vídeoaula e o material necessário para as atividades, com cartilha, papéis de origami e tecido para uma bolsa sustentável. Segundo Teresinha Yurie Handa, que atua com o Ensino de Arte & Cultura Japonesa e ministrará as oficinas, a proposta é a motivação educacional nas escolas públicas, tendo como base a preocupação com a “saúde educacional” das crianças. “As atividades auxiliarão na educação, evitando o desgaste emocional, físico e mental de professores, educadores e alunos. As soluções do projeto propiciam um momento em que a ensino-aprendizagem torna-se lúdica e saudável para o corpo e para a mente”.

“Projeto Corpo & Mente – Arte & Educação – Motivação educacional através do origami

Lucas Raganhan, Gerente de Marketing e Relacionamento com o Cliente dos Hotéis Deville participou do evento de lançamento do projeto – Divulgação

Publicidade
Faitec

As oficinas começam pela apresentação do projeto para as crianças de forma lúdica: um vídeo de uma peça teatral com fantoches feitos de papel (Origami), demonstrando a importância dos cuidados com o corpo e com a mente. Na sequência serão explicados os benefícios da meditação, além de ensinar uma ginástica chamada Taiso no Japão, para aquecer o corpo. Depois vem o ensino do origami, em papel e em tecido e, por último, a hora mais descontraída, a dança, trabalhando todos os movimentos do corpo e melhorando o condicionamento físico, o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora. “Ficamos felizes em poder incentivar o projeto, ainda mais importante nessa época de retorno das crianças para a escola após meses de isolamento devido à pandemia”, afirma Lucas Raganhan, Gerente de Marketing e Relacionamento com o Cliente dos Hotéis Deville.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA