Publicidade
Expo Retomada

Hotéis de luxo é assunto do 4º encontro Nacional de Gestão e hospitalidade

Dando continuidade ao 4º encontro nacional de Gestão e hospitalidade realizado pela ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria, evento realizado no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, Maria José Dantas, Presidente da ABG, ministrou uma palestra sobre hotéis de luxo.

Publicidade
Totaline

A Presidente usou o hotel do Belmond Copacabana Palace, um dos hotéis mais luxuosos do Brasil, como exemplo. “São 280 itens que a camareira precisa conferir. Pode parecer muito, mas ela faz isso todos os dias. O ponteiro do relógio, por exemplo, é um item. A altura da cortina, é um item. Cada detalhe do hotel é um item importante”, disse.

Fachada do Belmond Copacabana Palace – Foto: divulgação

É responsabilidade de cada camareira oito apartamentos por dia, com 100% de qualidade no total. O hotel é parceiro da The Leading Hotels of the World, uma das empresas mais criteriosas no setor hoteleiro. Eles utilizam clientes ocultos para avaliar os serviços prestados.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Para alcançar os números apresentados pela Presidente, é preciso ter um trabalho forte das supervisoras. “As supervisoras fazem um trabalho excelente, pois precisam analisar tudo, se está dentro do esperado, precisam conferir cada detalhe”, comentou.

Slide apresentado na palestra de Maria José Dantas do marketing olfativo

Além desses detalhes, foi destacado por Maria José Dantas o Marketing Olfativo. Segundo ela, é criar um laço com os hóspedes através do cheiro. “A memória olfativa sempre nos acompanha, é algo que eles fazem. Então ele entra no hotel, tem um cheiro suave. Depois em seu quarto um cheiro que o leve para um lugar bom. Isso faz o cliente lembrar desse momento, cria uma memória”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image