Publicidade
Retomada do turismo

8ª edição do Desafio Senac será realizada no fim de outubro em Campos do Jordão (SP)

Entre os dias 25 e 27 de outubro, no Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel-escola Senac, o lado místico e as lendas da Serra da Mantiqueira conduzirão a oitava edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, uma atividade educacional que faz parte de uma disciplina optativa do Bacharelado em Hotelaria e do Tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac. Os alunos são divididos em funções essenciais para o funcionamento de um hotel de alto padrão e assim se forma a equipe gestora: Gerente Geral, Gerente de Hospedagem, Gerente de Alimentos e Bebidas, Gerente de Lazer, Gerente de Eventos e Gerente de Marketing e Comunicação.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Em cada edição, alunos do Bacharelado em Hotelaria e do Tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac participam de uma seleção para fazer a gestão e operação do hotel-escola Senac durante o fim de semana, com clientes reais. Também participam do projeto estudantes de outros cursos da instituição como Bacharelado em Educação Física, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Gastronomia tornando a ação multidisciplinar.

A jornada de aprendizagem proporcionada pela instituição desde 2012 tem o objetivo de desenvolver competências como gestão, liderança, trabalho em equipe, criatividade e flexibilidade, possibilitando, na prática, o desenvolvimento das soft skills, além de ampliar e enriquecer a formação desses futuros profissionais do setor de serviços e hospitalidade.

Alunos no Comando (Foto: Divulgação)

Uma das estudantes que ocupará o cargo de Gerente Geral do Grande Hotel Campos do Jordão, Lívia Cardoso, comentou sobre a oportunidade:“O aprendizado começa antes do evento. Todas as ações e reuniões me proporcionaram um olhar bem amplo do que é gerenciar um hotel. Para o Desafio Senac: Alunos no Comando 2019, quero ajudar a promover um evento que hóspedes e alunos tenham uma experiência enriquecedora, mágica e inesquecível”, disse.

Além disso, um dos importantes fatores da atividade é desenvolver habilidades como empatia, trabalho em equipe, gestão de conflitos, resolução de problemas, criatividade, flexibilidade e atitude empreendedora, ampliando e enriquecendo a formação em gestão de serviços de hospitalidade.

Serviço:

Desafio Senac: Alunos no Comando

Data: 25 a 27 de outubro – sexta a domingo

Local: Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac

Endereço: Avenida Frei Orestes Girardi, 3.549 – Capivari – Campos do Jordão/SP

 

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image