AconteceuÚltimas Notícias

HCC Hotels apresenta novos empreendimentos na Bahia

Hotéis passaram por conversão e entraram em operação com parceria da Wyndham Hotels & Resorts e da BWH Hotels

Na manhã desta quinta-feira a HCC Hotels, administradora hoteleira multimarcas, convocou uma coletiva de imprensa para apresentar ao mercado seus dois novos empreendimentos, o Wyndham Salvador Hangar Aeroporto e o Best Western Salvador Hangar Aeroporto. Estiveram presentes no evento os porta-vozes: Elias Rodrigues, Diretor Presidente da HCC Hotels, Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina e Ricardo Manarini, Country Manager da BWH Hotels.

Publicidade
Tramontina

Elias Rodrigues fez uma breve apresentação da HCC, empresa fundada em 2001 e que em 2021 fechou parceria com a Wyndham e passou a administrar hotéis terceirizados. Atualmente a empresa tem 10 hotéis em operação e 12 contratos assinados para os próximos anos. “Fomos convidados a participar da gestão do projeto hangar, fizemos essa parceria com a Best Western e a Wyndham com foco no negócio. Dezembro foi primeiro mês de operação e já apresentamos resultados positivos”, afirma o executivo. “A HCC chega na Bahia com o propósito de fazer a diferença, de ser um membro da comunidade, 99% dos funcionários são da Bahia, e os contratos de fornecedores são 100% do mercado local”.

HCC Hotels apresenta novos empreendimentos na Bahia
Elias Rodrigues – Diretor Presidente da HCC Hotels

Ricardo Manarini falou sobre a parceria de longa data com marcas renomados no mercado. A BWH tem 75 anos de história, chegou no Brasil na década de 1980, chegando a ter 30 hotéis no país. Atualmente com a readequação do modelo de operação, a rede conta com sete hotéis, incluindo esse novo empreendimento em Salvador. “É uma alegria muito grande operar em Salvador, uma cidade histórica, com patrimônio cultural muito significativo, com diversas celebrações, comidas típicas, belezas naturais e principalmente a hospitalidade do povo baiano. Nessa parceria com a HCC colocamos nossa principal marca, que é a Best Western em uma cidade importante como é Salvador. Temos 19 marcas, desde o modelo econômico até o luxo, a Best Western fica em uma categoria midscale, para que possamos oferecer uma boa oferta de hospedagem. Esse empreendimento tem um significado especial e acaba complementando outro hotel que temos na Bahia, o Best Western Porto Seguro”. Manarini, comentou sobre a retomada do crescimento da rede no Brasil com parcerias estratégicas. “Damos suporte para a HCC fazer a gestão da melhor forma possível, disponibilizando acordos corporativos, acordos com as principais OTAs, Support Marketing, Revenue Management, treinamento e programa de fidelidade com 53 milhões de membros”.

HCC Hotels apresenta novos empreendimentos na Bahia
Ricardo Manarini – Country Manager da BWH Hotels
Publicidade
Clima ao Vivo

Maria Carolina Pinheiro abriu sua fala dizendo que estão extremamente felizes com a parceria em mais um caso de sucesso. A Wyndham começou um plano de expansão para América Latina e Caribe em 2021, atualmente são 258 hotéis na América latina e 37 hotéis em operação no Brasil. A rede oferece modelos de franquia com um pacote de ferramentas, que dá visibilidade para os hotéis parceiros. “Esse é nosso terceiro hotel na Bahia, nossa sétima capital no Brasil e vamos oferecer toda nossa conexão global e nosso programa de fidelidades para trazer mais hóspedes. Estamos confiantes com o mercado de Salvador que é importante um hub de conexão no Nordeste”.

HCC Hotels apresenta novos empreendimentos na Bahia
Maria Carolina Pinheiro – Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina
Publicidade
Harus
Sobre os empreendimentos 

Elias destaca que os dois empreendimentos estão estrategicamente localizados na entrada da cidade, próximo ao aeroporto e possuem características distintas.  “O Best Western tem 275 quartos para atender uma demanda maior que pode ser de turismo de lazer e de negócios. O Wyndham tem 195 apartamentos, que oferecem mais conforto. São marcas internacionais, que o cliente já conhece, tem certeza do que vai receber”.

Os dois hotéis passaram pelo processo de conversão e entraram em operação no dia 1º de dezembro de 2023. Mantendo o padrão de cada marca, cada empreendimento recebeu um investimento de R$ 7,5 milhões, sem incluir reforma e reposicionamento dos restaurantes que serão realizados por parceiros locais para atender os hóspedes e a comunidade local. Os empreendimentos também tem conscientização em relação a sustentabilidade, com redução do uso de plásticos, energia solar, trabalho de reciclagem com renda revertida para trabalhos sociais e reuso do enxoval pela comunidade, entre outras ações. A Wyndham tem o programa Wyndham Green, com diversos níveis, e todo hotel que faz parte da rede é obrigado a participar, reforçando o compromisso ESG.

Publicidade
Desbravador

Elias ainda falou sobre o impacto econômico local e o desenvolvimento da indústria hoteleira na região. “Concorrência é saudável, nos deixa mais forte. Ao reformar nossos produtos, revitalizar e atualizar, obriga a concorrência a se atualizar também, e isso melhora o produto, melhora o serviço e melhora o preço”. Maria Carolina afirma que a entrada das grandes redes no mercado eleva o nível de qualidade, trazendo algo positivo e os hóspedes se beneficiam com isso.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA