MercadoÚltimas Notícias

Visit Rio marca presença no Mexico Sales Mission

Roadshow voltado ao mercado de luxo percorreu três cidades mexicanas

O Visit Rio Convention Bureau participa do Mexico Sales Mission com o objetivo de expandir e fortalecer relações comerciais com a indústria de viagens de luxo do México. Em 2023, o Rio de Janeiro recebeu quase 16 mil turistas do País, que ocuparam o 13º lugar no ranking de viajantes internacionais que desembarcaram no estado. A ideia é posicionar o Rio como destino atrativo para esse segmento e ampliar o número de viajantes mexicanos.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

De acordo com Carlos Werneck, Presidente-executivo do Visit Rio, intensificar a participação em feiras e iniciativas como roadshows, press trips e famtours que façam da Cidade Maravilhosa um destino atrativo para esse mercado é uma das metas do Plano de Ação 2024. “O México é um dos mercados mais importantes da América Latina e o Rio tem um pacote completo para esse perfil de viajante, que busca, cada vez mais, por experiências exclusivas”, afirma.

O Anuário de Viagens de Luxo da ILTM e PANROTAS, divulgado no final do ano passado, indicou que o mercado global do turismo de alto padrão deve crescer 28,3% entre 2021 e 2025 – só a região latino-americana, 26%.

O Mexico Sales Mission é uma ação para um seleto grupo de profissionais de países como Brasil, Grécia, Itália, México e Turquia, que vendem produtos para o segmento de luxo. O Roadshow, organizado pela FARO, responsável por representar oficialmente o Visit Rio na América Latina, teve início em 19 de fevereiro e reuniu cerca de 200 agentes de viagens. A comitiva passou por cidades estratégicas como Monterrey e Guadalajara e encerra suas atividades na Cidade do México, nesta quinta-feira (22).

Publicidade
Desbravador

Sobre o Visit Rio

Visit Rio é uma fundação privada reconhecida como entidade de utilidade pública e sem fins lucrativos, sediada na cidade do Rio de Janeiro. Tem como missão estimular e incrementar o fluxo e permanência de turistas na cidade, além de atrair a realização de congressos e eventos de natureza técnica, científica, cultural e esportiva, tanto nacionais quanto internacionais. Com o foco no fomento da economia local, busca garantir o crescimento dos negócios de todos os associados, que são as empresas do setor de turismo local.

Publicidade
Fispal

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA