HOME Matérias Aconteceu Gustavo Ziller palestrou na 7ª edição do Top Seller Event

Gustavo Ziller palestrou na 7ª edição do Top Seller Event

55
0
SHARE
Gustavo Ziller é montanhista, autor do Livro “Escalando Sonhos”, referência em inovação no Brasil

Direto de Natal (RN) – Essa palestra que terminou agora a pouco teve como tema escalando sonhos, do comum ao extraordinário e encerrou a grade de programação do primeiro dia da 7ª edição do Top Seller Event. O evento que é o maior do gênero no Brasil é promovido pela RCI Brasil, tendo a Revista Hotéis como Media Partner, acontece até amanhã no centro de eventos do Wish Resort Natal by GJP e reúne 550 profissionais ligados a indústria de tempo compartilhado.

Gustavo Ziller é montanhista, autor do Livro “Escalando Sonhos, referência em inovação no Brasil, é professor, empreendedor Endeavor, pesquisa, estuda e aplica modelos disruptivos em educação, criador e protagonista do Programa 7Cumes, transmitido pelo Canal OFF, em que escala as montanhas mais altas de cada continente.

Escalando Sonhos é o livro que Gustavo Ziller conta um pouco de suas conquistas

Ele começou sua palestra dizendo que iria surpreender os convidados e mostrou uma foto dele no cume da fase Norte do Aconcágua com 6.962 metros de altura que foi um objetivo alcançado, assim como pretende alcançar outras montanhas. E citou alguns amigos do Canal Off, como o surfista Gabriel Medina, o esqueitista Bob Burnquist e Luigi Cano, considerado o homem pássaro por seus voos radicais.

Mas antes de entrar no Canal Off e se envolver no montanhismo, Ziller lembrou como tudo começou: “Era publicitário em São Paulo e tinha uma vida bem estressada. Um belo dia tive um apagão em plena avenida Cidade Jardim em São Paulo. Fui socorrido e acordei num hospital olhando para minha mulher Patrícia que me aconselhou a virar a chave e escolher outros caminhos profissionais. Hoje a Patrícia é meu grande braço direito e está envolvido em todos os projetos profissionais”, lembrou Ziller.

Ele revelou a conversa que teve com Guilherme Zattar, Diretor do Canal Off, e como o convenceu a patrocinar essa expedição as setes montanhas mais altas dos cinco continentes, com o objetivo de transformar a vida das pessoas coletivamente. Para isso, tem apoio direto de seus filhos Mateus, Joana e Iara. Ele lembrou que um olhar numa montanha significa um chamado que pode salvar vidas e que devemos responder mais chamadas e menos perguntas. E comentou um chamado que teve quando sua filha Iara foi diagnosticada com leucemia, mas após 45 dias depois descobriu que era uma outra doença rara, o que foi motivo de um certo alívio. “Reconhecimento e vitória está mais próximo de nossa vida. O maior prêmio que eu tenho na vida não foi atingir os cumes de temidas montanhas, mas o de ganhar o Concurso de Melhor Pijama de minha filha Iara promovido após se curar de uma doença rara. E hoje minha filha acumula medalhas e conquistas nos esportes que pratica”, destacou Ziller.

A performance de sua filha Joana que aos 17 anos fala fluentemente quatro idiomas e tem muitos talentos, como desenho e maquiagem artística, também foi lembrado por Ziller em sua palestra, assim como uma música que compuseram no aniversário. E encerrou sua palestra dizendo que: “Pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias são os motivos de minhas escaladas aos maiores cumes de montanhas do mundo. E narrando todos esses vínculos familiares que consegui o convencimento do Guilherme Zattar para bancar o projeto. Ele pediu para iniciar logo, mas pedi um ano para me preparar. Ele questionou porque não falei isso no inicio da conversa, mas se eu falasse ele não aceitava. E com um aperto de mão selemos nosso acordo”, concluiu Ziller.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Natal (RN) e se hospeda no Wish Resort by GJP graças à parceria com a RCI Brasil de cobertura desse evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image