Grand Mercure Vila Olímpia (SP) apresenta quartos remodelados por Jóia Bergamo
A brasilidade, principal conceito da marca, define o projeto de dois quartos do hotel Grand Mercure Vila Olímpia, da capital paulista, reformulados pela Designer de Interiores Jóia Bergamo.
A especialista procurou torná-los ainda mais aconchegantes e alinhados a características brasileiras, contemplando peças e fotos do país. As cores escolhidas foram neutras e atemporais, para realçar os itens instalados.
Entre os elementos da decoração estão barro e argila, texturas que remetem ao folclore, além de madeiras brasileiras. “Procurei utilizar itens que trouxessem sutileza e não confrontassem com a linha contemporânea dos móveis. Como o hotel está em uma metrópole, o ideal é que o projeto seja moderno e funcional”, comenta ela.
Jóia Bergamo já havia trabalhado com o Grand Mercure Vila Olímpia em outro projeto: os quartos temáticos da Copa do Mundo, em 2018.
Brasilidade
Grand Mercure é a marca da Accor mais enraizada nas tradições e histórias das localidades onde se encontra, proporcionando uma rica experiência aos seus clientes. Para trazer ainda mais personalidade, a Accor escolheu um embaixador que capta a essência da cultura brasileira: Ronaldo Fraga, estilista mineiro e poeta, conhecido por privilegiar em seu trabalho histórias ligadas à identidade cultural.
Além disso, a marca conta com um Ritual do Café Orfeu, por meio do qual, em determinadas horas do dia, uma anfitriã oferece uma xícara de café coado para receber os hóspedes. O objetivo é demonstrar a hospitalidade originalmente brasileira, fazendo com que os convidados se sintam acolhidos, assim como quando chegam na casa de um amigo ou familiar.