Grand Mercure Curitiba Rayon comemora boa performance
O Grand Mercure Rayon, empreendimento localizado no centro corporativo da capital do Paraná está próximo dos principais shoppings e pontos turísticos da região. Conta com 159 apartamentos, dois restaurantes – sendo um deles o premiado Hai Yo, de gastronomia oriental – além de um bar, um dos maiores centros de convenções da cidade – com quatro salas para eventos com capacidade para até 500 pessoas – área de business center, executive lounge, espaço fitness, spa e boate. No próximo dia 1º de julho completa um ano de gestão da Atrio Hotel Management e comemora resultados bem expressivos.
De acordo com o Gerente geral Fernando Kanbara, os primeiros seis meses de operação foram bastante delicados em razão da pandemia da COVID-19. “Mas nesse ano, já estamos batendo as metas financeiras e alcançando o faturamento previsto. Uma taxa de ocupação em torno de 47% e picos de 56% acumulado em abril que teve recorde de faturamento de R$ 1.3 milhão de receitas. Tivemos alguns feriados que contribuíram bastante nessa performance, assim como eventos e dia da noiva. Esse é um nicho de mercado que estamos trabalhando bem e alcançando bons resultados. Atendemos no final do mês de maio, seis pacotes românticos e temos a suíte presidencial (101 m2) e Royal preparada para atender bem”, destacou Kambara.
Boa taxa de ocupação e diária média
Segundo ele, a expectativa é de fechar o primeiro semestre com taxa de ocupação acumulada de 50% e manter a atual diária média de R$ 325,00 com café da manhã. “Estamos esperançosos, pois começamos o mês de junho com quase 39% de ocupação reservada. O mote de nosso hotel é eventos e também em grupos, corporativos e eventos. Os principais shows que estão acontecendo em Curitiba, como por exemplo, a apresentação recente da banda Kiss, tem nosso hotel como ponto de apoio, assim como outros artistas”, revelou Kanbara.
Outro ponto que ele destaca na contribuição da boa performance do Grand Mercure Curitiba Rayon, foi a reabertura recentemente do lobby bar café e do espaço a RW Club, no último dia 14 de abril. “É uma boate premium com uma moderna infraestrutura e capacidade para receber até 450 pessoas localizada dentro do empreendimento. Conta com sonorização e iluminação de última geração e serviços premium. As baladas acontecem aos sábados e reúne um público que varia entre 20 a 50 anos”, revelou Kanbara.
Modernização em breve
E ele já adianta que em breve haverá outras novidades, como o início da reforma do lobby e restaurante que exigirá cerca de R$ 150 mil. “O objetivo é implantar conceitos de design com mobiliário que remete a brasilidade e evidencie as características da marca Grand Mercure. Estamos iniciando os projetos de viabilidade econômica e arquitetônica e no próximo ano devemos iniciar uma modernização em todos os 159 apartamentos que exigirá investimentos em torno de R$ 6 milhões. E imaginamos que essa reforma dure no máximo dois anos e posicione o único empreendimento da marca Grand Mercure na região Sul do Brasil de maneira ainda mais competitiva”, concluiu Kanbara.