Publicidade
Leceres

Expo Turismo Paraná 2022 ficou dentro da expectativa da ABAV/PR

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Direto de Curitiba (PR) – Roberto Bacovis, Presidente em exercício da ABAV/PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná acaba de reunir a imprensa especializada, que cobre esse evento, para afirmar que até as 16h00 já havia registrado 4389 visitantes nos dois dias do Expo Turismo Paraná 2022. Destes, 1322 foram agentes de viagens que se inscreveram no portal. Os números ainda não foram concluídos, em razão do evento terminar as 20h00 de hoje, mas deverá ficar dentro da expectativa inicial de cinco mil visitantes.

Publicidade
Faitec

 

Mesmo tendo um prazo de apenas cinco meses para organizar e realizar esse evento, Bacovis se diz bastante satisfeito com os resultados. “Havia uma necessidade dos expositores mostrarem seus produtos que ficou sem visibilidade por dois anos no Paraná em razão da pandemia da COVID-19. Eu elenco mais algumas vantagens para esse sucesso: Negociamos um valor bem competitivo por metro quadro versus estande, o mercado de Curitiba é o mais importante da região Sul do Brasil e as caravanas foram muito importantes. Elas vieram de dez destinos diferentes em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, destacou Bacovis lembrando outros fatores de sucesso como as rodadas de negócios do Sebrae, o público que visitou o evento eram decisores de negócios e a ajuda da Paraná Turismo com as mostras dos 15 roteiros turísticos do Estado.

Expo Turismo Paraná 2022 ficou dentro da expectativa da ABAV/PR

Vários roteiros turísticos do Paraná estão sendo apresentados na Expo Turismo Paraná 2022

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo ele, no final desse mês já começa os trabalhos para a realização da Expo Turismo Paraná 2023 que deverá acontecer no mês de julho (data a ser definida) e o Unimed Expo em Curitiba permanece como espaço. “Devemos priorizar a vinda de mais destinos do Nordeste. Nesse ano não foi possível as prefeituras e governos dos estados se programarem, mas estamos confiantes que em 2023 haverá muitos destinos nordestinos expondo, assim como um aumento em destinos internacionais, tendo em vista que somente a Argentina e Uruguai, estavam expondo, assim como um hotel no Paraguai. Nessa edição, tivemos a participação da Aerolíneas Argentinas, Delta Airlines e Azul linhas Aéreas e nossa expectativa é que a edição do Expo Turismo Paraná 2023 tenhamos ainda mais companhias aéreas expondo. E uma vez divulgada a data desse importante evento do turismo, os demais eventos do trade se programam para não haver colidência”, explicou Bacovis.

Expo Turismo Paraná 2022 ficou dentro da expectativa da ABAV/PR

Estande do Uruguai na Expo Turismo Paraná 2022

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Outra ação que Bacovis considera importante é o aumento do número de agências de viagens associadas a ABAV/PR para fortalecer a entidade e consequentemente o evento, incrementar as ações do turismo de fronteira como um produto a ser oferecido aos associados e manter a metragem de 6 m2 de estande. “Os eventos estão custando cada vez mais e oferecendo a opção de estande padrão de 6 m2, é investimento relativamente mais baixo e o objetivo é aumentar esse tipo de estande em detrimento aos estandes montados que tem custos bem maiores”, concluiu Bacovis.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Curitiba (PR) a convite da ABAV/PR para cobrir esse evento e está hospedada no hotel Slaviero Rockefeller.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA