Choice Hotels firma acordo de compra da marca Radisson
Acordo firmado entre a Choice Hotels International e o Radisson Hotel Group Americas adicionará nove marcas ao portfólio da Choice
A Choice Hotels International firmou um acordo definitivo para adquirir os negócios de franquia, operações e propriedade intelectual do Radisson Hotel Group Americas por aproximadamente US$ 675 milhões, adicionando nove marcas ao seu portfólio. O acordo adicionará 624 hotéis com mais de 68.000 quartos, expandindo a presença da Choice Hotels nos segmentos de hotelaria de luxo e médio porte, particularmente na Costa Oeste e Centro-Oeste dos Estados Unidos. Também visa fornecer novas oportunidades de crescimento para expandir a presença da Choice Hotels em outros destinos do Canadá, da América Latina e do Caribe. As marcas Radisson normalmente têm maior número de quartos e estão localizadas em um mercado com maior receita por quarto disponível, gerando maior receita de royalties por hotel.
Patrick Pacious, Presidente e CEO da Choice Hotels, afirmou: “A Choice tem um histórico bem estabelecido de aquisições inteligentes em novos segmentos onde nosso mecanismo de franquia de classe mundial pode estimular o crescimento futuro. Esta transação reúne dois negócios altamente complementares, aprimorando nossas ofertas aos hóspedes nos principais segmentos de hospitalidade de médio porte, ao mesmo tempo em que estende nosso alcance aos segmentos de serviços completos de alto padrão em mercados geográficos de receita mais alta. Estamos confiantes de que hóspedes e os franqueados se beneficiarão significativamente ao combinar esses dois conjuntos excepcionais de marcas”.
A Choice espera que a transação forneça “valor potencial significativo” para as marcas Radisson nas Américas, já que muitos franqueados Radisson já possuem acordos de franquia com a Choice Hotels. “Nosso longo histórico de estabelecer relacionamentos mutuamente benéficos com nossos franqueados resultou na melhor taxa de retenção voluntária da categoria, e esses franqueados são a fonte da maior parte de nosso desenvolvimento de novos hotéis”, continuou Pacious. “Nossos proprietários de hotéis existentes e novos se beneficiarão dos recursos aprimorados de entrega de negócios das empresas combinadas, incluindo nosso premiado programa de fidelidade, ferramentas proprietárias e tecnologias emergentes que permitirão que eles capturem mais negócios, reduzam os custos operacionais do hotel, alcancem novos clientes e respondam às tendências da indústria em evolução”.
Federico J. González, CEO do Radisson Hotel Group, observou: “Desde a introdução de nosso plano de transformação estratégica em 2017, o Radisson Hotel Group está comprometido com o sucesso global das marcas Radisson e expandindo a presença geral de nossas operações globais. Alcançamos fortes resultados, dobrando o número de quartos assinados por ano na EMEA e APAC, confirmando o Radisson Blu como a maior marca de alto padrão por mais de dez anos e estabelecendo Radisson como a marca de luxo com maior crescimento na EMEA. Estamos confiantes de que a Choice Hotels é a proprietária com a estratégia, os recursos e a equipe de gerenciamento de longo prazo certos para acelerar com sucesso o crescimento dos negócios da Radisson nas Américas. O Radisson Hotel Group continuará a alavancar a força da excelência operacional para estabelecer nossos negócios na EMEA e APAC em um caminho de crescimento significativo com o objetivo de dobrar o portfólio nesses mercados até 2025. Junto com a Choice, trabalharemos para garantir que os clientes continuem a experimentar os mais altos níveis de serviço e uma experiência de marca superior”.
Detalhes da transação
A Choice Hotels adquirirá os negócios de franquia, operações e propriedade intelectual da Radisson Hotels nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Caribe, por aproximadamente US$ 675 milhões, incluindo o valor imobiliário de três ativos próprios.
Radisson Hotel Group Americas compreende os contratos de franquia, operações e propriedade intelectual da Radisson Hotels nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Caribe, e inclui dez hotéis Radisson Blu, 130 hotéis Radisson, nove Radisson Individuals, um hotel Park Plaza, quatro Hotéis Radisson Red, 453 Country Inn & Suites by Radisson e 17 hotéis Park Inn by Radisson, bem como as marcas Radisson Inn & Suites e Radisson Collection.