GR Group investe em salas offsite para fortalecer vendas de multipropriedade e timeshare
Empresa espera acrescentar 30% à receita de comercialização dos produtos da marca Wyndham Club Brasil. Serra Gaúcha, Maceió e Natal são alguns destinos turísticos no radar para receber o novo modelo de negócios
O objetivo do GR Group é apostar no modelo de salas itinerantes a fim de fortalecer o resultado de vendas de seus dois principais produtos, a multipropriedade e o timeshare. Desde novembro, a empresa iniciou uma operação na Serra Gaúcha e prevê a instalação de mais salas itinerantes em cidades estratégicas na mesma região. Em dezembro, entra em operação também uma sala na Orla do Pitangui, em Natal (RN), e para os próximos meses está prevista a inauguração de uma sala na orla da praia de Pajuçara, em Maceió (AL). “Acreditamos que muitas dessas salas itinerantes passarão a fazer parte do nosso planejamento fixo de operações”, diz Rodolfo Rezende, vice-presidente de Marketing e Vendas do GR Group.
Crescimento nas receitas
A expectativa do grupo é acrescentar até 30% à receita com as vendas em suas salas itinerantes. “Principalmente neste momento de pandemia, e com cenário ainda incerto à frente, precisamos buscar o cliente de todas as maneiras possíveis, ampliando as formas de prospecção, mas, claro, aliando esse contato com todos os cuidados que o momento exige”, explica Rezende.
Mais rápidas para entrarem em operação, outra vantagem das salas itinerantes é a necessidade menor de investimento em infraestrutura, por se tratar de local já existente, geralmente espaços cedidos por parceiros comerciais no próprio destino.
Expansão das salas
As salas levam a marca da qualidade e excelência da Wyndham Club Brasil, maior clube de férias do planeta. Desde 2019, o GR Group se tornou responsável por fazer a gestão e comercialização dos produtos Wyndham na América Latina. Além das salas itinerantes, hoje o GR Group opera pela Wyndham quatro salas fixas de vendas: eSuites Vila do Mar, em Natal; Pratagy Beach All Inclusive Resort, em Maceió; Laghetto Alegro Pedras Altas, em Gramado; e uma sala de vendas online em Olímpia (SP).
No dia 15 de dezembro, a empresa inaugura também uma sala de vendas em Santos, próxima à praia do Boqueirão, primeira operação no litoral paulista, e no primeiro semestre de 2021 tem projetos para a abertura de mais uma sala fixa no Brasil e outra no exterior.