Publicidade
Travel Tech

Governo Federal oferece 200 mil vagas de qualificação em turismo

Nesta segunda – feira, 19, começaram as pré-matrículas online para o programa ‘PRONATEC Turismo Voluntário’, uma parceria dos ministérios do Turismo e da Educação. Serão ofertadas 207.375 vagas para 24 cursos, destinados a maiores de 15 anos, residentes de qualquer estado da federação e no Distrito Federal.

Os cursos têm carga horária de até 300 horas, e dentre as opções estão: Cursos de Inglês básico, Espanhol básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Mensageiro, Recepcionista, Reciclador, Agente de Microcrédito, Produtor de Cerveja, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, entre outros.

Publicidade
Expo Retomada

Marx Beltrão, Ministro do Turismo, comenta a iniciativa, “A qualificação profissional é uma de nossas prioridades para os próximos anos e, exatamente por isso, foi incluída no plano Brasil + Turismo que prevê o fortalecimento das iniciativas voltadas para ampliarmos o universo de pessoas aptas e preparadas para atuar no mercado de viagens”.

As inscrições podem ser feitas através do portal até o dia 19 de março. A partir do dia 26 os alunos poderão acessar à plataforma para validar a matricula e dar início ao curso.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image