HOME Matérias Aconteceu Gabriella Spinola da Accor palestrou na 35ª edição da Fispal Food Service

Gabriella Spinola da Accor palestrou na 35ª edição da Fispal Food Service

129
0
SHARE
Gabriella Spinola palestrando com a observação ao funfo de Lucas Demetrescu, Gerente de A&B Marcas ibis, Novotel, Mercure e Adagio

Essa palestra  terminou agora a pouco na Arena Food & Beverage for Hotels by Accor que foi montada na 35ª edição da Fispal Food Service. Gabriella Spínola – Head of Procurement South America Accor começou destacando que seu departamento tem a função de negociar serviços e produtos que cubram 100% das necessidades do mercado de hospitalidade dos empreendimentos da Accor.

A Arena Food & Beverage da Accor está recebendo um bom público

Gabriella destacou os principais pilares e objetivos de seu departamento que é o de oferecer valor agregado aos hotéis através das melhores negociações, dentro de melhores preços e melhores condições. “Nós nos preocupamos muito com condições comerciais, mas não abrimos mão da qualidade dos produtos, pois é a imagem do Grupo Accor que está em risco. O produto tem de ser sustentável para evitar de trazer risco por uma economia que num primeiro momento se mostrou favorável. Preço é o que você paga e valor é o que você leva”, ressaltou Gabriella.

Slide da palestra de Gabriella Spinola mostrando a Força de compras da Accor hotéis no mundo

Gerenciamento financeiro também foi destacado por Gabriella como de vital importância e citou alguns aspectos que a Accor adota como: flexibilidade, conformidade, estratégia de compras, estratégia global, economia e equipe especializada para conhecimento das marcas e premissas. “Todos esses aspectos compõem nossa área e com isso temos o poder da consolidação das compras, assim geramos economia e valor agregado”, disse Gabriella.

Da esquerda a direita da foto, Antonio Xavier Siqueira da Abracohr, Paula Silveira (Hotel Unique), Ana Zancopé e Tales Lyra (Palácio Tangará), Key Nakai, Gabriella Spinola e seu colega de compras, Douglas Bruno

Ela apresentou um slide que comprova a redução de custos nos hotéis que o Grupo Accor adquiriu nos últimos anos e mostrou que: o café teve 31% de redução, refrigerante em 65%, picanha em 52%, presunto em 21%, papéis e sabonetes em 23%, entre outros produtos apresentados. “Os produtos adquiridos são entregues dentro de nossos hotéis com preço mais barato do que o Makro que é um grande atacadista de alimentos no Brasil. A função de compras tem de ser muito precisa e devemos conhecer os riscos onde estamos estrando para evitar que um fornecedor gere trabalho escravo e não seja sustentável. Tudo isso é sustentabilidade. Estamos reduzindo o uso dos plásticos em todos os produtos que utilizamos em nossos hotéis, não como forma de reduzir custos, mas de fazer nosso papel no planeta”, concluiu Gabriella.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image