FUNCEF regulariza situação definitiva do hotel Renaissance


Depois de mais de duas décadas de tratativas com o poder público e com a Secretaria de Urbanismo e Licenciamento da capital paulista, a FUNCEF – Fundação dos Economiários Federais conseguiu ontem (15 de setembro) uma grande conquista. A regularização do imóvel administrado pela Marriott com a luxuosa bandeira Renaissance, funcionava e desde 1998 por meio de liminar judicial. A FUNCEF é uma entidade fechada de previdência e seus participantes são empregados da Caixa e atualmente é o terceiro maior fundo de pensão do país, com mais de R$ 95 bilhões em ativos e 140 mil participantes. O hotel Renaissance é o maior ativo da carteira imobiliária da FUNCEF e a regularização permitirá novas explorações comerciais na área do imóvel.
O Presidente Ricardo Pontes enfatiza a importância da conquista de regularização do Renaissance que há muito a Fundação ansiava por esta solução. “A regularização exitosa deste imóvel representa relevante conquista da nossa Fundação, fruto do trabalho de nossa equipe que, diariamente, empenha-se em viabilizar as melhores soluções, a exemplo do habite-se do Hotel Renaissance”, comemora Pontes. A diretora de Investimentos, Alenir Romanello, acrescenta que: “Essa conquista agrega valor ao patrimônio dos planos da Fundação, o que reflete positivamente para todos”.
Sobre a regularização definitiva do imóvel, a diretora explica que a decisão da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento da capital paulista reduziu significativamente os riscos de operação do ativo e possibilita novas explorações comerciais na área do imóvel, que têm o potencial de trazer receita adicional ao investimento.